Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Do outro lado

(Imagem-Google Imagens)

Derrubei o muro
que me separava da paz
Confrontei a sombra
que o outro lado do muro faz

Desfiz as fantasias
que não seriam reais
E fabriquei outros sonhos
de cores essenciais

Acendi a minhas sombra
e refiz o desenho dela
Pintei-a de cores quentes
transformei-a numa tela

Dos contornos me livrei
E de tudo que limita
Aceitei meu infinito
Agora estou de partida

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá Helena,

    Muito introspetiva. Pintas sorrisos mesmo quando choras.
    É muito mais importante o caminho do que a chegada.Partir é como acordar.
    A imagem está soberba, o gato e a imagem que retemos dele, visto noutro plano.
    Hoje, também tenho gato!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Adriano, obrigada pelo sábio comentário! A imagem realmente representa o que eu quis expressar na poesia! Tenha um final de semana maravilhoso juntamente com a sua família. Abraços!

    ResponderExcluir