Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Paixão



(Google Images)


Alguém se apaixonou por mim
Alguém que andava ao meu lado
Mas só conseguia me ver
Por um espelho quebrado

Alguém se apaixonou por mim
Alguém que às vezes me acusava
De não ser boa o suficiente
Para amar e ser amada

Alguém se apaixonou por mim
Alguém que nasceu comigo
Mas me pegava pela mão
Só pra mostrar o labirinto

Alguém se apaixonou por mim
E já morava no meu ser
Mas buscava outras companhias
Apenas por medo de sofrer

Alguém se apaixonou por mim
E era eu mesma no espelho
Feliz só pela minha companhia
Sem precisar do consentimento alheio

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!
    Como é bom gostarmos de nós
    trocando pedaços de ternura
    ou apaixonar mo-nos com ou a sós
    e, assim, desafiar as leis da arquitectura. Amor e paixão
    são como o juro e taxa de câmbio
    um mais volátil do que o outro.
    Podemos viver sem paixão,
    mas sem amor, oh não!
    Delírios de amor tem o seu senão
    pois, sem o combustível da paixão
    são como o fogo
    quando lhe falta combustão.
    e no maior decoro
    embalado na luz
    apaga toda a escuridão.
    Pois, na maior da gratidão
    agradeço a Deus tamanha paixão
    porque, na sua infinita misericórdia
    encontrei compaixão.
    Sejamos apaixonados
    por tudo e por todos
    agregando valor
    no Deus nosso Senhor.

    Um abraço neste advento de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Adriano, você sempre com muita exatidão nas sua palavras. Você fala dos sentimentos com muita sutileza e sabedoria. Sempre leio suas poesias num fôlego só. Você tem o dom de traduzir sentimentos em palavras. Obrigada e um ótimo domingo para você e sua família! Abraços!

      Excluir