Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Eu quase sei



(Google Images)


Eu quase sei
que não mais quero
o que tanto tempo
esperei

Não quero o morno
o intervalo
de uma vida
que não planejei

Eu quero o ocaso
renascendo
sob a luz
do amanhecer

Eu quero a flor
de toda cor
que a cada espinho
me faz crescer

Eu quero a rima
imperfeita
e entoada
no meu canto

Eu quero as partes
encontradas
e libertadas
em cada pranto

Maria Helena Mota Santos

27/07/2012

2 comentários:

  1. Minha boa amiga Helena!

    Neste advento que está ao chegar ao fim
    renascemos para a vida
    sem espartilhos nem reprimendas
    deixando os presentes nas notas de encomendas.
    Alepo, na Síria onde o sofrimento
    de crianças, idosos(as)
    é uma constante
    onde o verbo viver deixou de se conjugar
    no presente
    nestas manhãs chuvosas.
    Eu quase sei porque as lágrimas
    derramadas são um antídoto contra a guerra.
    Quanto impotência meu Deus!
    Aligeira, o sofrimento
    tem pena e compaixão dessa gente.
    Quantos atentados contra a vida
    desses pobres inocentes
    Quantas incertezas
    eles acumulam nesse almejar errante
    nesse mar de sangue
    nessa dor em contínuo
    nesse caminho isento de esperança
    Meus Deus, não te esqueças das crianças.
    Eu quase sei o porquê
    dessa falta de confiança.
    Um dose reforçada de fé e esperança
    para que, não deixaremos apagar a lembrança.
    Eu quase sei, o Natal está aí
    mas, a partilha e a solidariedade
    serão o melhor presente
    para que o amor seja uma constante.
    Eu quase sei,...

    Um abraço e um Santo e Feliz Natal na companhia de quem amas.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo, desculpe-me a demora em responder tão maravilhosa e sábia mensagem. Estava viajando e me desliguei um pouco de tudo. Mas retornei ontem e já me deparei com essa sua energia que acrescenta muita alegria a quem tem o privilégio da sua amizade. Que seu 2017 seja maravilhoso ao lado da sua família! Abraços!

    ResponderExcluir