Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Entrelinhas


(Google Images)

Quem poderá me dizer
O que há nas entrelinhas
De cada dia que se faz noite
E de cada noite que se faz dia?
O que será que acontece
Na fronteira do encontro
Onde a noite apaga a luz
E o dia acende a noite?

Quem poderá me dizer
O que há nas entrelinhas
De cada estrela cadente
Que se cansa do lugar?
O que será que acontece
Na fronteira do encontro
Onde o lugar que era ausente
Ganha um brilho reluzente?

Quem poderá me dizer
O que há nas entrelinhas
Do instante que é passado
Quando há pouco era presente?
O que será que acontece
Na fronteira do encontro
Onde o futuro se faz presente
Pra ser arquivo no passado?

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Um bom final se semana
    sem entrelinhas ou, outras suposições
    porque, da vida fazes uma canção
    nela te refugias com interrogações
    com que alimentas a fé.
    Pintas tudo o vês e sentes
    e, no rodapé
    vais dando respostas aos problemas
    existenciais,
    regando com palavras e ais
    o teu "eu" sabe todas as perguntas
    mas, por uma questão de segurança
    queres ouvir da boca de terceiros
    respostas, que já tens ,
    requerendo tão só a confirmação
    dos auditores
    que somos nós,
    teus leitores.
    Com ou sem razão
    mandas para o arquivo da memória
    em disco, ou em escrita
    aquilo que sempre te tenho dito:
    És poetisa de corpo inteiro,
    respiras, alimentas-te
    e, até "engravidas" o presente
    que um dia será futuro
    no compasso da vida
    desenhado nas entrelinhas
    da vida que adivinhas.

    Um abraço e BFS

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, meu amigo Adriano! Sinto-me privilegiada por fazer parte da "pintura" que é a sua poesia! Faz uma imagem tão bela de mim que preciso ficar atenta para não achar que realmente sou tudo isso que escreve com a bondade do seu coração! Obrigada pela companhia! Abração!

    ResponderExcluir