Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Falar ou Calar?


Se eu calo as vozes me sufocam
Se eu falo o silêncio me atordoa
Falar?
Calar?
O que é falar?
O que é calar?
Se às vezes falo muito no silêncio
e digo pouco com as palavras?
Como dizer no tempo certo
o que é pra se dizer?
Como calar no tempo certo
o que não é pra se falar?
Onde está o justo equilíbrio?
Que elo existe na fronteira
do falar e do calar?
Elo do bom senso?
Elo da experiência?
Elo da sabedoria?
Elo da generosidade?
Elo da empatia?
Elo do amor?

O que é falar?
O que é calar?

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Querida Maria Helena,
    Boa pergunta, mas não olhe para mim, não sei a resposta. O que sei é admirar teu belo poema.
    Bjs, Marli -
    O Livro da Vida


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida,
      Também não sei rsrsrs
      Obrigada pelo carinho!
      Um ótimo feriado!
      Bjs

      Excluir