Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Atitude


Prefiro ser a ausência
Do que a presença não consentida

Prefiro a distância que aproxima
Do que a proximidade que afasta

Prefiro caminhar sozinha
Do que ser eco de outros passos

Prefiro chorar minhas lágrimas
Do que sufocar meu sorriso

Prefiro encarar minha dor
Do que maquiar o prazer

Prefiro enfrentar a verdade
Do que me aliar à mentira

Prefiro sofrer decepção
Do que me prevenir do amigo

Prefiro a lentidão dos minutos
Do que embriagar minhas horas

Prefiro esperar o meu tempo
Do que abortar uma vida


Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Bom dia Maria Helena,

    Menina vc desenhou suas preferências com muita sensibilidade e eu gostei imenso do seu jeito transparente de expressar seus pensares.

    Bom dia de paz.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diná! Eu também gosto do seu jeito de me acompanhar incondicionalmente.
      Você consegue me perceber nas entrelinhas do meu silêncio.
      Falo muito em versos.
      Obrigada por ter compreendido o que está nas linhas e entrelinhas do que escrevo!
      Um ótimo domingo!

      Excluir