Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

A rosa e o botão


Meu jardim era um dos mais lindos
Várias flores cresciam formosas
Veio um vento inesperado e veloz
E feriu a mais linda das rosas

O vento forte levou-a consigo
Perplexa olhei as pétalas no chão
Agachei-me e apanhei uma a uma
Transformei-as em um lindo botão

Para livrá-lo da força do vento
Coloquei um selo de proteção
Guardei-o com cuidado e carinho
Num cantinho do meu coração

Mesmo o botão não sendo a rosa
Contento-me em ter dela a lembrança
O botão que a partir dela surgiu
É o que me faz ter na vida esperança

O meu jardim continua bonito
Mas há silêncio ao entardecer
As outras flores têm saudade da rosa
E não conseguem dela se esquecer

Maria Helena Mota Santos

29 06 2013

2 comentários:

  1. Bom dia Maria Helena,
    Uma linda exaltação a rosa, a penúltima estrofe mostra a importância da força que habita seu coração, esperançar é preciso.

    Parabéns.

    Penso que vc deveria ativar seu blog, vc escreve tão bonito!!

    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diná! Obrigada por seu olhar tão bonito sobre o que escrevo. Vou pensar na sua sugestão.Talvez eu esteja muito ensimesmada no meu cantinho. Mas em breve vou tentar florir este jardim com outras flores! Obrigada! Tenha um ótimo dia! Bjs

      Excluir