sexta-feira, 2 de junho de 2017
Novo tempo
(Google Images)
O novo tempo
cansou de esperar
e envelheceu
Enquanto esperava
colheu sabedoria
e renasceu
O sábio tempo
não mais esperava
o tempo mudar
Não tinha mais tempo
para esperar
a vida passar
Apenas andava
Apenas sabia
plantar todo dia
Plantava esperança
Plantava amor
Plantava alegria
Maria Helena Mota Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARIA HELENA,
ResponderExcluirVou confessar publicamente uma das minhas maiores e profundas frustrações que é a de nunca ter sido capaz de iniciar e finalizar um poema,pois a totalidade deles teve como destino a lata de lixo.
E depois de ler e reler este seu NOVO TEMPO, verifico que além de estrofes ele tem ritmo e balanço como se um vento imaginário o levasse para lá e para cá em nossa mente.
Então aprofundo minha incapacidade de poder fazer algo semelhante , por um lado, mas por outro,sinto uma alegria incontida por saber serem os humanos capazes de elaborarem em poesia tanta leveza em versos!
Então, esqueço por momentos minhas óbvias limitações e passo a enaltecer a grandeza da sua facilidade em ser tão poética.
Sinceramente!
Um abração carioca.
Oi Paulo, seu comentário é música para os meus ouvidos. Não imagina a gratidão que sinto por suas palavras. Assim como você percebe a minha facilidade em escrever em versos eu admiro a sua capacidade de escrever em prosa e com uma habilidade impressionante de colocar sonho no olhar de quem lê, mesmo quando você fala do caos e das mazelas do mundo. Concluo, então, que temos dons que se completam e que enfatizam que cada um de nós traz uma cor de talento que forma a aquarela da vida. Obrigada pelo carinho!
Excluir