Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 8 de abril de 2017

Aprendi com a vida



(Google Images)

Aprendi tanto
e
tão pouco
diante do que está disposto
nas infinitas possibilidades
da vida

Aprendi a olhar
e ver
nas entrelinhas do viver
e
que é no silêncio
que se constroem as armadilhas

Aprendi a sentir
sem falar
o que está a me espreitar
e
que no escuro
posso enxergar melhor a luz

Aprendi a andar
sem caminhar
só pelas vias do pensar
e
que as palavras
têm subterfúgios inimagináveis

Aprendi a amar
sem condição
sem obstruir o coração
e
que amores vêm
e amores vão

Aprendi a abrir as asas
sem direção
voando com o coração
e
que eu sou
um poema em construção


Maria Helena Mota Santos


14/11/2011

2 comentários:

  1. Minha boa amiga!

    És muito mais do que um poema em construção
    És gravilha que num boa proporção
    com argamassa edificas um bom coração
    És rima, és poema, mulher
    dona de ti e demais ninguém
    és um poço de saber
    e, tudo o que você quiser
    Querer é poder
    do nascer até morrer
    Aprendes ensinando
    eu, faço benchemarketing
    do teu saber
    pois a vida é um lição
    e, dela nos socorremos
    para enfrentarmos incertezas
    com que cozemos
    nossas refeições
    e, assim, amassamos corações.

    Um abraço de muita amizade e, uma Santa Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu amigo!
      Obrigada pela imagem pintada em palavras poéticas.
      Obrigada por me enxergar com as lentes do seu coração generoso.
      Que a Páscoa traga renovação em sua vida e indique caminhos que lhe conduzam a novos aprendizados. Abraços!

      Excluir