Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Em companhia da alegria



(Google Images)

Capturei a alegria
Que passava sorrateira
Lá na terra da infância
E a fiz minha companheira

Desde então ela me segue
Ancorada num sorriso
Quando cai um temporal
Ela se torna meu abrigo

Às vezes fica implícita
Num momento de tristeza
Mas logo reaparece
Mostrando sua beleza

Ela espanta o pessimismo
E algema a solidão
Sempre tenho companhia
Num cantinho do coração

Às vezes cai numa lágrima
E se transforma em sorriso
Nessa ciranda perfeita
Faz da vida um paraíso

Eu a percebo em toda parte
No céu, na terra e no mar
Em cada momento vivido
E no meu coração a pulsar

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    No cantinho da alegria
    semeamos simpatia
    colhemos sorrisos
    plantados na empatia.
    Semear e plantar
    não é, nem poderia ser
    a mesma, coisa.
    Plantamos batatas
    semeamos trigo
    com que nos alimentamos
    nem sempre sorrimos ou choramos
    na pausa do dia a dia,
    pois, até te digo
    se em pequenos aprendemos
    a viver contente
    via de regra é para toda a vida.
    No cantinho da alegria
    acumulamos um tesouro
    que um dia lá doamos
    independente da vontade
    e, no nesse lugar,
    cresce a árvore da saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo! Essa árvore da saudade que cresce no cantinho da alegria é que nos dá sombra e possibilidades de mirar o horizonte e desbravar novos caminhos. Ela é suporte para o nosso dia a dia! Que essa árvore continue crescendo e renascendo a cada dia no coração da humanidade! Um ótimo final de semana! Abraços!

      Excluir