Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Poesia


(Google Images)


Em homenagem ao Dia do Poeta!


Queima-me
Não sei se é fogo
Inunda-me
Não sei se é água
Emociona-me
Não sei se é ternura
Entristece-me
Não sei se é dor
Alegra-me
Não sei se é prazer
Veste-me
Não sei quais as cores
Arrebata-me
Não sei se é paixão
Extasia-me
Não sei se é amor

Só sei que é poesia

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Lindo o teu poema
    que foi feito com quem faz tricot
    com palavras regadadas
    de imagens extraídas
    de um poço de saber,
    frescas, aromáticas, degustadas
    no nosso ser.
    Poesía é sangue de alma,
    vida, pão, sustento
    é, pode ser, arma dos fracos
    favor, benesse
    fio que tece.
    Pode até ser vigia,
    rosa branca,
    mas, nunca fantasía,
    suspiro de de quem ama
    e muita alegria.

    Um abraço e BFS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Adriano! E o que dizer da sua interação? Maravilhosa! Você tem o dom de tecer as palavras com maestria! Obrigada pela companhia poética! Um ótimo final de semana! Abração!

      Excluir