Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Eu quase sei

(Google Images)


Eu quase sei
que não mais quero
o que tanto tempo
esperei

Não quero o morno
o intervalo
de uma vida
que não planejei

Eu quero o ocaso
renascendo
sob a luz
do amanhecer

Eu quero a flor
de toda cor
que a cada espinho
me faz crescer

Eu quero a rima
imperfeita
e entoada
no meu canto

Eu quero as partes
encontradas
e libertadas
em cada pranto

Maria Helena Mota Santos

27/07/2012

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Eu, também,sei o que quero
    entre homens e mulheres
    no deserto de mim
    no bem bom ou, no assim assim.
    O bom é inimigo do óptimo
    o todo é mais que a soma das partes
    viver é arte
    no imperfeito do ser
    é bom de ver,
    podes crer
    a receita é simples:
    somamos fome com vontade de comer
    testamos os néctar do amor
    com resmas de rosas
    e muitas flores.
    Semeamos esperança
    no sorriso de uma criança
    e na nascente de lágrimas
    purificamos a alma
    que se vai libertando
    até passarmos para o outro lado
    do caminho
    sempre acompanhada
    nunca sozinho.
    Abraço e BFS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu amigo Adriano! Que interação linda e cheia de sabedoria! Obrigada por deixar aqui no blog suas poesias maravilhosas. Uma ótima semana pra você e sua família! Abraços!

      Excluir