Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Minhas cores


(Google Images)

Se eu não sei
as minhas cores
As cores do mundo
se confundem
com os matizes
do meu eu

Sou da cor
que me pintaram
quando pra aqui
me embarcaram
pra cumprir
uma missão

Sou da cor
da esperança
da alegria
e da constância
Sou da cor
do coração

Se eu não sei
as minhas cores
As cores do outro
se confundem
com os matizes
do meu eu

Sou da cor
que me pintaram
Pra combinar
com o cenário
da possível
atuação

Sou da cor
que pulsa em mim
Cor alegre
Cor vibrante
Sou da cor
do meu jardim


Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    As tuas cores
    rimam com as flores
    que plantaste no teu jardim.
    Dito assim, guarda uma para mim.
    Cores do arco íris,
    sorriem quando choras
    e, choram quando rís.
    Cores matizadas numa vida
    pintadas com lágrimas
    de alegria
    sempre em festa
    ao canto da cotovia
    cor que rejubila
    todo o dia.
    Cor do encanto traduzido
    no canto de uma avezinha
    que fez o ninho na árvore
    do teu/nosso jardim.
    pão cozido
    na nossa poesia
    para que vivamos com alegria.

    Um abraço e BFS

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo!
    Você me pintou com cores vibrantes. Realmente são as cores que quero pintar os meus dias. Fico feliz pela aquarela que pintou em forma de poesia! Obrigada pela sensibilidade, pela arte, pela poesia...Sua interação é uma Obra-Prima! Um ótimo domingo ao lado da sua família! Abraços!

    ResponderExcluir