Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 1 de março de 2014

Adoção



As rosas na foto foram adotadas por mim e moram no meu jardim!


Eu adoto rosas
E as trago para um jardim
Liberto-as dos vasos
E as coloco na terra
Onde elas ganham asas
Enfim

Eu adoto rosas
E todos os seus espinhos
Elas me retribuem
Com cores
E me afagam
com carinho

Eu adoto rosas
Independente da sua cor
Adubo-as com a esperança
De que o mundo
Um dia
Seja um jardim repleto
de amor

Maria Helena Mota Santos

5 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Acabei de chegar de viagem e, não me contive, roubei uma rosa do teu jardim.
    Convido-te a ver o vaso onde a plantei:Luz no teu olhar!
    Abraço e, BFS

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esqueci-me de dizer que tenho um texto do Papa Francisco no Fatimawinews que, gostosamente partilho contigo.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. As rosas são para serem partilhadas, Amigo Adriano! Obrigada por ter levado uma para plantar em outro jardim! Vou visitá-la! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Helena!

    Tudo bem? Seu filhote?

    Seus textos, poemas ou prosa poética têm, sempre, aquele toque que só mesmo quem trata e cuida da alma, do espírito, do psicológico, pode fazer, mesmo que, por vezes, o jardim interior dos "tratadores", não esteja assim tão cheio de rosas, mas é aí, que reside a ARTE.

    Rosas sempre têm espinhos, e quem se "empenha pela sela, empenha-se pelo cavalo", como aqui, se fala.

    Gosto muito da interação entre você e nosso amigo comum, Adriano, que a "ama", incondicionalmente, mas esse estado de graça é recíproco, tenho certeza.

    Dias com muitas flores, e feliz carnaval, caso aprecie.

    Um beijo repleto de Luz.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Luz! Passou de comentário a um lindo texto poético! Você traz no seu ser um dom especial de enxergar de uma forma harmônica os paradoxos da vida. São poucos os que conseguem ter um olhar tão aguçado para captar a realidade com suas entrelinhas.Somos muitas vezes viciados a olhar pelo ângulo que queremos ver! É como se fosse um mecanismo de defesa! Já você capta o todo com seu olhar caleidoscópico! Tenho muita admiração por você! Agradeço muito ao nosso amigo Adriano por ter sido a ponte do nosso conhecimento! Beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir