Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O mundo apagou


(Imagem-Google Imagens)

O mundo apagou
E eu estava sem vela na mão
Andei tateando
E tropeçando na escuridão

Apurei meu olhar
Procurando o escuro acender
Percebi vaga-lumes
Que vagavam sem me perceber

As lágrimas caíram
E formaram um poço de luz
Acendi a minha alma
E tudo agora em volta reluz

Maria Helena Mota Santos

4 comentários:

  1. voce veste as verdades nuas dentro de mim obrigada por existir

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Helena,
    Acho que vou mandar este poema para uma amiga blogueira que quis apagar o seu mundo na semana passada...
    É lindo! O nosso mundo a gente só ilumina com a própria alma.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, estava um pouco desaparecido por causa dos festejos juninos, que aqui no nosso nordeste é sem dúvida nenhuma o melhor do Brasil. Agora é só caminhar com passos largos para por em dia os nossos caminhar da blogosfera.
    A sua sensibilidade se apresenta como se estivesse a flor da pele, parece até que conhece sempre a vida dos que a ti procura, maravilha de poema.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com Lucidreira, pois você realmente parece penetrar a dentro do peito e desvendar o mistério ainda não desvendado pelo próprio dono do sentimento. Contudo nem todos sentimentos são de alegria, devida a falta de Amor as vezes muito querem apagar seu mundo... E com este poema percebemos que pode haver luz em plena escuridão é somente deixar ela iluminar este vazio.
    Adorei seu poema
    Pra dizer a verdade sou até suspeita pois acho todos maravilhosos.
    beijks

    ResponderExcluir