Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 25 de março de 2011

À minha querida JUJU



A alegria dribla todos os sentimentos que desfilam no seu palco para se fazer atriz principal do seu dia a dia.
Juju é felicidade itinerante! Juju é generosidade! Juju é magia! Juju é energia! Juju é puro amor!
Conheci-a num momento extremamente especial da sua vida.
Juliana, que depois se transformaria em Juju, buscava atravessar o portal que a levaria a cursar a profissão dos seus sonhos.
Logo que a vi, percebi os nobres sentimentos que habitavam a sua alma sensível. Percebi o quanto era verdadeira na demonstração dos seus afetos.
Achei-a adorável desde o primeiro dia, pois admiro , sobremaneira,a pessoa que sabe viver o dia a dia sem precisar, necessariamente ,da armadura da máscara social.
Juju sempre foi uma pessoa que falava com a linguagem do coração. Não dissimulava sentimentos.
Acompanhei-a na travessia rumo ao percurso profissional. Navegamos nas águas claras do sorriso e do otimismo.
Naquele momento fui apresentada, pela vida ,a uma guerreira.
Foi com maior orgulho que vi o seu nome na relação dos aprovados no vestibular de medicina da Universidade Federal de Sergipe.
A menina que chegara de Estância, uma cidade do interior de Sergipe, mostrara seu talento e sua garra, na capital.
Nunca perdi o contato com ela.
Mesmo que passemos meses sem a presença física, a sua presença interior é diária na minha vida.
Falta pouco para que ela se torne uma médica.
Já presencio diariamente as sementes de amor que ela planta ao seu redor.
Será, com certeza, uma médica de corpo e de alma.
Com certeza verterei lágrimas de felicidade,visíveis ou invisíveis, no dia da sua formatura.
Lágrimas de quem sabe o quanto este ser humano especial lutou para conseguir o seu objetivo.
Espero que mesmo que a vida nos distancie fisicamente o carinho seja sempre presente entre nós.
Hoje, no dia do seu aniversário, quero dizer para ela que eu a amo muito.
E que eu admiro o seu jeito singular de viver a vida.

Minha querida Juju, receba como presente de aniversário todo o meu carinho e admiração pelo ser espetacular que você é.

Sou sua admiradora incondicional!

Parabéns!

Maria Helena Mota Santos

6 comentários:

  1. Linda homenagem à futura médica Juju que deve ficar feliz! Parabéns,Juju e tudo de bom! beijos às duas,chica( tua linda interação está lá, agradeço...)

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem conhecer a Juju quero fazer das suas as minhas palavras e parabeniza-la.
    Que o arquiteto do mundo faça desta data uma grande e festejo de comemorações.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo tiaaaa... me deixou boba aqui e emocionada.
    Ainda bem que tenho você de presente não só hoje, mas todos os dias. Minha inspiração em forma de gente!
    Obrigada pela homenagem, pelos parabéns e pela presença em alma.
    Tb te adoro e te admiro.

    P.S.: essa na foto não sou eu, é minha irmã caçula que todo mundo acha igual a mim rss :D

    ResponderExcluir
  4. Querida Juju, já fiz a mudança da foto, rsrs.
    Lembre-se que você tem um lugar especial no meu coração.
    Te adoro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, tia Helena, que homenagem linda! Arrepiava-me toda hora, ao ler!

    Parabéns, Juju! Que Deus lhe faça SEMPRE essa pessoa que contagia alegria por onde vc passa!

    Enorme beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  6. Que mensagem linda, tia Helena. E muito merecedora a Juju. O texto é lindooo mesmo, emocionante.

    ResponderExcluir