Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Heróis do anonimato

(Imagem-Google Imagens)

Há poucos minutos, de volta para casa, percebi um homem estendido no chão com algumas pessoas em volta.
Aproximei-me e perguntei a um rapaz se foi acidente. Ele me disse que ele ia andando e desmaiou.
Assustada e vendo que alguns heróis anônimos já estavam tomando providências para o socorro, olhei-o e continuei meu caminho com lágrimas caindo da minha alma.
Comecei a refletir sobre a solidão e como nem sempre podemos proteger os nossos entes queridos dos imprevistos do dia a dia.
Nenhuma pessoa da intimidade daquele senhor estava perto. Foram os estranhos que se tornaram íntimos.
A partir da minha refexão brotou de mim a inspiração que postarei.
Para não perder o que me vinha à mente comecei a escrever no meu celular, enquanto andava, em plena calçada da vida.
Eis a minha poesia itinerante que é fruto de um quadro real do cotidiano!



Somos alheios
a tantos quadros
que são pintados
a uma distância
na qual a alma
nem o olhar
alcançam

Vamos seguindo
num sorriso calmo
com a alma em festa
sem perceber
que em algum lugar
outra alma escapa
pela fresta

Quando nos deparamos
com um imprevisto
que da vida brotou
Percebemos
que num mesmo instante
a alegria pode se revezar
com a dor

E assim
Tornamo-nos íntimos
de estranhos
na avenida
E com eles contracenamos
numa peça
chamada vida

Maria Helena Mota Santos

11/05/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário