Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Versos inversos


(Imagem-Google Imagens)


Nada melhor
do que acordar
em pensamentos
e adormecer
em palavras
sonhando em versos
nos inversos
que permeiam
o universo

Nada melhor
do que olhar
e perceber
as linhas
e entrelinhas
que subliminarmente
atravessam
as miragens
do viver

Nada melhor
do que se acompanhar
da própria companhia
sem se apartar
de outros partes
que fazem ecos
e se aconchegam
nos confins
da solidão

Nada melhor
do que ter amigos
e cúmplices
que emprestam asas
nas travessias
nas alegrias
e nas agonias
que embriagam
o coração

Nada melhor
do que ser
a essência
que não se partiu
nem se feriu
com as quedas
imprescindíveis
do caminho
da imensidão

Maria Helena Mota Santos

30/10/2011

domingo, 6 de janeiro de 2013

Infinito azul

(Imagem-Google Imagens)

É tão bom acordar
e arrumar os sonhos
por ordem de desejo
num abandono pueril

É tão bom acordar
e parir as dores
e deixá-las passar
através do ser

É tão bom acordar
e viver histórias
latentes na memória
dos que passam ao lado

É tão bom acordar
e acariciar a vida
cuidando das feridas
que exacerbam o sentir

É tão bom acordar
e passear com a leveza
levitando sem bagagem
rumo ao infinito azul

Maria Helena Mota Santos

sábado, 5 de janeiro de 2013

Trilha sonora

(Imagem-Google Imagens)


Ouço o canto
de todas as vozes
que foram acordes
na doce melodia
do ser

A trilha sonora
traz tom de saudade
de todas idades
e faz uma escala
em cada cantinho do ser

O coração em partitura
assume notas extremas
e lembranças amenas
suavizam a canção
fazendo o amor florescer

Maria Helena Mota Santos

17/08/2011

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O que restou


(Imagem-Google Imagens)

Hoje eu não trouxe nada
Trouxe parte do tudo que restou
Trouxe a minha essência
A minha carência
E a vontade de plantar flor

Hoje eu não trouxe tudo
Trouxe o quase nada que restou
Trouxe o meu carinho
A minha compaixão
E o desejo de semear amor

Maria Helena Mota Santos

07/02/2011

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pedido


(Imagem-Google Imagens)

Não me peça
que não chore
Não me peça
que não sofra
Não me peça
que não viva
Não me peça
que não morra

Não me impeça
de ser gente
Não me impeça
de seguir
Não me impeça
de ser eu
Não me impeça
de sorrir

Não há peça
sem roteiro
Não há peça
sem direção
Não há peça
sem o pulso
Do que vem
do coração

Maria Helena Mota Santos

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Raiou o sol


(Imagem-Google Imagens)


Num lugar imprevisível
Sem visibilidade
Cheio de nuvens
Com chuvas torrenciais
Com a lentidão do tempo
Com a inércia das palavras
Com a palidez do sorriso
Com a fraqueza do corpo
Com a desolação da alma
O dia raiou

Raiou o sol
Montado nos raios da esperança

Chegou a brisa
Montada numa rajada de vento

Chegou a bonança
Desfazendo a tempestade

Chegou a ajuda
Vinda de outras paragens

A inundação seguiu o curso do rio
O lamaçal foi absorvido pelo chão
Casas caídas renasceram em construção
Os desamparados se agruparam em união

E a aurora da esperança apareceu
A fé do povo a todo mundo comoveu
Pois sem ter nada as mãos para o céu ergueu
E em sinceras preces suplicou o olhar de Deus

Maria Helena Mota Santos

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 chegou! E agora?

(Imagem-Google Imagens)

Hoje
as calçadas estão cheias
de resquícios
dos sonhos sonhados
nas primeiras horas
do ano que se inicia

O sonho agora
tem a cor do ontem
É "requentado"
Está embriagado
à procura da sua cor
multicolor

O sonho agora
tem reflexo do ontem
É o espelho
das luzes que brilharam
e se ofuscaram
com a luz do dia

E agora?
Quantas cores capturamos?
Quantas raptamos?
Quantas são nossas?
Quantos se esvaíram?

E agora?
O ano chegou!
E a vida é furta-cor!

Maria Helena Mota Santos