Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 15 de junho de 2013

O caminho da minha estrada


(Imagem-Google Imagens)


Foi quando não tinha nada que enxerguei tudo
Foi quando enxerguei tudo que percebi o vazio
Foi quando percebi o vazio que encontrei o espaço
Foi quando encontrei o espaço que enxerguei a vida
Foi quando enxerguei a vida que comecei a viver
Foi quando comecei a viver que olhei para o sol
Foi quando olhei para o sol que conheci a alegria
Foi quando conheci a alegria que percebi o luar
Foi quando percebi o luar que enxerguei as estrelas
Foi quando enxerguei as estrelas que percebi o céu
Foi quando percebi o céu que entendi o meu mundo
Foi quando entendi o meu mundo que percebi quem eu sou
Foi quando percebi quem eu sou que comecei a andar
Foi quando comecei a andar que conquistei o meu passo
Foi quando conquistei o meu passo que enfrentei obstáculo
Foi quando enfrentei obstáculo que desenhei minha paisagem
Foi quando desenhei minha paisagem que percebi o horizonte
Foi quando percebi o horizonte que entendi o infinito
Foi quando entendi o infinito que conheci o amor.

Maria Helena Mota Santos

10/04/2010

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Foi quando fiquei calado
    fui capaz
    traduzir o silêncio.
    Foi quando senti Deus
    que entendi o significado
    da palavra dada,
    do amor à liberdade.
    Foi quando me libertei
    soube valorar ,
    a minha condição,
    pulei a cerca
    doei meu coração.
    Foi quando
    derramei lágrimas,
    filtrei ódios
    me elevei no perdão.
    Foi quando esperei
    me reencontrei
    Foi quando
    estava perdido
    sem a bússola e gps
    mapas
    e, tudo o que disseste
    se fez caminho
    encontrei o sentido
    em direcção ao infinito
    e, o feio se fez bonito.

    Abraços e, um Santo Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Adriano, que maestria em fazer poesia de palavras sábias e que se encaixam no cotidiano! Uma das melhores interações! Obrigada! Um ótimo domingo para você e família!

    ResponderExcluir