Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O caminho da minha estrada


(Google Images)

Foi quando não tinha nada que enxerguei tudo
Foi quando enxerguei tudo que percebi o vazio
Foi quando percebi o vazio que encontrei o espaço
Foi quando encontrei o espaço que enxerguei a vida
Foi quando enxerguei a vida que comecei a viver
Foi quando comecei a viver que olhei para o sol
Foi quando olhei para o sol que conheci a alegria
Foi quando conheci a alegria que percebi o luar
Foi quando percebi o luar que enxerguei as estrelas
Foi quando enxerguei as estrelas que percebi o céu
Foi quando percebi o céu que entendi o meu mundo
Foi quando entendi o meu mundo que percebi quem eu sou
Foi quando percebi quem eu sou que comecei a andar
Foi quando comecei a andar que conquistei o meu passo
Foi quando conquistei o meu passo que enfrentei obstáculo
Foi quando enfrentei obstáculo que desenhei minha paisagem
Foi quando desenhei minha paisagem que percebi o horizonte
Foi quando percebi o horizonte que entendi o infinito
Foi quando entendi o infinito que conheci o amor.

Maria Helena Mota Santos

5 comentários:

  1. Tia.. to muito feliz por vc.
    Já quero esse livro de poesias encantadas. Se forem iguais as suas são realmente encantadas e tem um poder muito especial de despertar os melhores sentimentos dentro da gente.
    Cheiro enormeeeee...
    Sucesso e parabens. Vc merece!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é de arrepiar. Meus parabéns! É muito digno e muito gratificante ver nosso trabalho, principalmente quando feito com amor, ser reconhecido. Esse é somente um passinho, aquele passo que a gente não espera dar. Mas, com fé em Deus, virão outros e outros frutos dessas suas obras poéticas. Meus parabéns! Força e fé para continuar escrevendo para o mundo... Te amo. Seu sobrinho-filho Hugo Leonardo.

    ResponderExcluir
  3. COLOQUEI NO MEU PERFIL! VOCÊ MERECE E MUITOOOOO.....AMO

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga, duas observações: 1) certa vez prometeu repartir o dindim de direitos autorais com os amigos. Aproveito esta ocasião para lhe apresentar a conta (rsrs). Promessa é dívida! 2- Parabéns por ter sido escolhida para participar desse livro. Você mereceu! Nós, seus amigos, esperamos continuar a lhe inspirar e a fazer parte de seus textos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Helena,
    Meus parabéns! A poesia é linda e é mais do que merecida a sua escolha.
    Bjkas e uma ótima sexta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir