Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Afago


(Imagem-Google Imagens)

Preciso que a vida me pegue no colo
E cante uma canção de ninar
A temporada criança está aberta
Preciso com os dias cirandar

Quero sentir as mãos de uma anjo
Com o coração infinito de amor
Que seja um amigo verdadeiro
E siga comigo aonde eu for

Saudade do tempo da infância
Da criança que pouco brincou
Eu a afago e a trago comigo
E a deixo repleta de amor

A melodia que toca meu peito
É suave como canção de ninar
Quando há dissonância no tom
É a criança que vem afinar

Sou um abraço e sou um sorriso
Sou um afago pra quem precisar
Trago em mim um coração alado
De um ser que nasceu para amar

Maria Helena Mota

Um comentário:

  1. Amar...
    até que os olhos mudem de cor
    até que o amor sufoque a dor

    até as figuras sairem do papel
    e os pássaros se cansem do céu

    até que as rugas não caibam no rosto
    até um sorriso perder a graça
    e a água não exista mais no poço

    amar ate depois disso
    na interrogação que vem no fim de tudo
    depois que os olhos perdem o brilho.

    Juliana Souza.
    (à minha Tia Helena dedico meu primeiro poema.)

    ResponderExcluir