Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Minhas cores



(Google Images)

Se eu não sei
as minhas cores
As cores do mundo
se confundem
com os matizes
do meu eu

Sou da cor
que me pintaram
quando pra aqui
me embarcaram
pra cumprir
uma missão

Sou da cor
da esperança
da alegria
e da constância
Sou da cor
do coração

Se eu não sei
as minhas cores
As cores do outro
se confundem
com os matizes
do meu eu

Sou da cor
que me pintaram
Pra combinar
com o cenário
da possível
atuação

Sou da cor
que pulsa em mim
Cor alegre
Cor vibrante
Sou da cor
do meu jardim


Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Bom Carnaval!

    Se me permites pinto
    o teu retrato
    da cor da esperança,
    orvalho na relva
    sol na eira,
    de manhã criança
    ao meio dia mocinha
    no final, mulher
    Serás tudo o que Deus quiser
    Vives pintando ao sabor do tempo,
    sem mágoas
    de bem com a vida
    e, com o mundo.
    Das tempestade e azedume
    transformas em obra de arte
    qual perfume.
    Antecipas-te ao nascer
    do Sol,irradias alegria
    com a tua poesia.
    Sol nascente
    a viver contente.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Quem não gostaria de ter um retrato pintado com tanta ternura! A forma como me enxerga tem também o seu reflexo. Vou guardar com carinho esse quadro pintado com cores tão nobres. Obrigada por me pintar numa tela tão original, meu amigo Adriano. Um ótimo final de semana pra você e sua família! Abraços!

    ResponderExcluir