Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 29 de junho de 2013

A rosa e o botão


(Imagem-Google Imagens)

Meu jardim era um dos mais lindos
Várias flores cresciam formosas
Veio um vento inesperado e veloz
E feriu a mais linda das rosas

O vento forte levou-a consigo
Perplexa olhei as pétalas no chão
Agachei-me e apanhei uma a uma
Transformei-as em um lindo botão

Para livrá-lo da força do vento
Coloquei um selo de proteção
Guardei-o com cuidado e carinho
Num cantinho do meu coração

Mesmo o botão não sendo a rosa
Contento-me em ter dela a lembrança
O botão que a partir dela surgiu
É o que me faz ter na vida esperança

O meu jardim continua bonito
Mas há silêncio ao entardecer
As outras flores têm saudade da rosa
E não conseguem dela se esquecer

Maria Helena Mota Santos

15/11/2010

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Domingo, dia de descanso
    arrumam-se os livros,
    põe-se a escrita em dia
    fecho para balanço.
    Desligo-me do trabalho,
    concentro-me no ócio
    amo-me,transbordo-me
    de, e para a família.
    Assim, antes de comentar
    um dos teus poemas,
    todos lindos,
    senti dificuldade
    em escolher
    Rosa e o botão,
    Felicidade
    ou, corredor da vida.
    Opto pelo conjunto,
    contém, pertence
    raio ou vector,
    diâmetro
    raiz ao quadrado,
    perímetro,plano
    pi, patamar, variável,
    incógnita,
    simplesmente, genial.
    No corredor há sonho,
    rosa sem pétalas,
    botão.
    Felicidade, sempre à mão.

    Um abraço e, BFS

    ResponderExcluir
  2. Adriano, a sua interação é muito linda e cheia de uma profundidade que me encanta de uma forma inexplicável. Um ótimo presente de domingo. Uma poesia cheia de ternura. Obrigada pela amizade e companhia poética! Um belo domingo para você e sua família! Abraços!

    ResponderExcluir