Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 4 de maio de 2013

Miragem

(Imagem-Google Imagens)


Eu amo a miragem
que saiu da imagem
que um dia se quebrou

Eu amo as partes
que catei do chão
e refiz com muito amor

Eu amo o possível
que do impossível
se salvou

Eu amo as chegadas
que se originam
das partidas de um amor

Eu amo porque amo
o que seria
um desamor

Eu amo o fim
que dá início
a nova história de amor


Maria Helena Mota Santos

07/05/2012

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    "Eu amo porque amo".
    Dito assim, tem mais amor,
    quer chova ou faça calor
    Te amo,
    como quem diz:
    amo e sou feliz.
    De todos os verbos
    o que exige mais coerência
    é amar e obedecer.
    Podes crer!
    Amar, também, é sofrer
    crescer e, até morrer.
    Amas porque amas,
    sofremos sem querer.
    Amar faz nos crescer.
    Que mais poderei dizer?
    Plantas palavras,
    como quem exerce agricultura
    e, no intervalo sobra-te tempo
    para testares o bom gosto
    com toda a ternura.
    Mulher poema,
    pouco te falta
    para seres uma partitura.

    Abraço e, BFS

    ResponderExcluir
  2. "Mulher poema,
    pouco te falta
    para seres uma partitura."
    É uma das definições mais bonitas que já recebi.
    Emocionou-me, especialmente, hoje!
    Obrigada pelo carinho, meu querido amigo Adriano!
    Um ótimo domingo para você e sua linda família! Abraços!

    ResponderExcluir