Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 18 de maio de 2013

Encontro

(Google Images)

Pessoas me tocam
sem toque
Com a luz do olhar
me envolvem
A minha escuridão
dissolvem
E as sombras dos dias
removem

São pessoas do meio
da gente
Que do lugar comum
transcendem
E como anjo da guarda
se sentem
E a luz do meu ser
acendem

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Helena, minha amiga!

    São coincidência a mais
    encontrar, alguém assim,
    no virar da esquina
    ou, onde menos esperamos.
    Este, que se assina,
    nutre a maior empatia
    pela poetisa pintora,
    poetisa, psicóloga
    e, professora.
    Cruzamos o caminho,
    na vida e na economia.
    Partilhamos alegrias,
    cultivamos a amizade,
    sozinhos ou, com companhia.
    Eis o nosso encontro,
    salpicado de flores
    e, muita simpatia.
    Com a Filó
    nunca me sinto só,
    contigo, a bondade
    em pessoa.

    Abraços e BFS

    ResponderExcluir
  2. Adriano, meu amigo! A sua poesia acionou em mim lágrimas de emoção. Senti-me tão acompanhada de uma pessoa tão empática e amiga! E é justamente de pessoas assim que me refiro na poesia. Elas realmente me tocam sem toque, ao meu lado ou no outro lado do mundo! Obrigada por acionar uma emoção tão bonita no meu coração num dia de domingo que se torou especial com a sua presença! Abraço para você, FIló e Toda a sua linda família!

    ResponderExcluir