Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 4 de maio de 2013

O novelo e a vida


(Imagem-Google Imagens)

Meu novelo caiu ladeira abaixo
Nas pedras do caminho se enroscou
Eu desci correndo ao seu encontro
Nem a dor da descida me parou

Sentei nas pedras do caminho
E peguei o novelo com cuidado
Peguei fio por fio com muita calma
Para consertar os fios embaraçados

Olhei minha vida ladeira acima
E o novelo era todo organizado
Mas foi a partir da sua queda
Que obtive um novo aprendizado

Não sabia desembaraçar esses nós
Que a descida da ladeira acrescentou
E nas tentativas de erro e acerto
Desfiz os nós que a dor em mim deixou

Das pedras eu fiz uma construção
Pra me abrigar das possíveis ventanias
Pois a vida não é só paz e bonança
É uma ciranda de tristeza e alegria

O pódio nem sempre está no alto
Há pódios que se instalam na descida
É subindo e descendo as ladeiras
Que se ganha resistência e sobrevida

Maria Helena Mota Santos

13/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário