Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 23 de junho de 2012

Pausa



(Imagem-Google Imagens)

O silêncio era um fantasma
que rondava
a minha casa
De repente
fez-se brisa
que me leva
e me dá asas

O silêncio me roubava
da armadilha
das palavras
De repente
fez-se guia
quando a vida entrou
em pausa

O silêncio me resgatou
das amarras
dos meus medos
De repente
fez-se amigo
que me acompanha
e dá conselhos

Maria Helena Mota Santos

4 comentários:

  1. O silêncio pode ser amigo...Linda!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi a gostar do silêncio.
    A vida ensina né? Nem sempre de uma forma delicada, e talvez até por isso não seja preciso explicar mais de uma vez. rs
    É no silêncio que me encontro, sem a interferencia de terceiros e isso é maravilhoso!
    Mais uma ves você foi espetacular!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena,

    Parar,
    escutar,
    o grito que vem dentro de nós.
    Recicla-lo
    até mete dó.
    O silêncio é,
    o dreno do desconhecido.
    Pausa,
    seguida de reflexão
    dá saúde,
    alimenta o coração.
    Atitude,
    lisura,
    mente´,
    ternura.
    Sente.

    Abraços e BFS

    ResponderExcluir
  4. "O silêncio é o dreno do desconhecido"
    Amigo Adriano, que beleza de constatação. Adorei a sua conclusão e fiquei a pensar sobre as verdades da sua afirmação. Amei sua interação. Um ótimo final de semana pra você também!

    ResponderExcluir