Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 9 de junho de 2012

Para sempre



(Imagem-Google Imagens)


O "para sempre"
pode durar
até amanhã
E o nunca
pode acabar
neste momento

A vida segue
modificando
os paradigmas
O que era óbvio
nas mãos do tempo
desmistifica

E as promessas
às vezes se perdem
nas mãos do vento
Que torna vulnerável
a senha confiável
de um momento

Maria Helena Mota Santos

6 comentários:

  1. "As promessas se perdem, mas a esperança 'NÃO!

    O "para sempre" não existe, pois nada é definitivo, acredito no ETERNO*, * *Coisa minha, tem a ver com a minha Fé, minha vida e Deus*. Espero que entendas.

    Beijinhos, saudades de ti; faz tempo q não vinha aqui.
    Ótimo sábado/ Beijus
    Mery*

    ResponderExcluir
  2. Querida Mery, sua reflexão é pertinente! Para mim a esperança é imprescindível para as travessias.
    Um ótimo final de semana! Bj

    ResponderExcluir
  3. "o para sempre", sempre acreditei, mas agora aposto apenas no agora... "nunca", outra palavra que o tempo modifica!

    "E as promessas as vezes se perde nas mãos do vento", essa é um verdade que temos que usar como valor... promessas muitas vezes se perdem, e vagam apenas na memória de quem ainda não á esqueceu!

    Um ótimo sábado pra você!
    *Dois beijo"!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Ana Karla, a vida nos traz alguns ensinamentos que vão norteando os nossos dias. Bela reflexão!

    ResponderExcluir
  5. Helena,

    Quanto filosofia
    neste seu poema,
    mais parece uma "bulema"
    doce típico
    deste Alentejo
    feito à base de tarte
    recheado de maçã
    ou marmelada.
    O tudo ou nada,
    Para sempre
    cheira a eternidade
    o nunca,
    a falsidade
    pois nega acção,
    sem a qual
    não temos missão.
    E, esta requer
    visão.
    Abençoada mulher
    és rica, até dizer
    mais não!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Adriano, meu amigo, a sua interação é regada à doçura. Ela reflete a infinidade de sentimentos puros que você traz no coração. Obrigada por me trazer tantas flores em forma de palavras. Abaços!

    ResponderExcluir