Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 3 de junho de 2012

A luz e a sombra


(Imagem-Google Imagens)


Você que me habita
É a sombra do que fui
E a sombra do que sou

Você que me habita
É também a minha luz
E a luz que se apagou

Você que me habita
É a minha companhia
E também a solidão

Você que me habita
É a minha salvação
E também a perdição

Você que me habita
É a minha incompletude
E a minha perfeição

É o positivo
É o negativo
É o verso
É o reverso
É o atalho
É o caminho

E também é a certeza
De que nunca estou sozinho.

Maria Helena Mota Santos

03/12/2011

2 comentários:

  1. Helena,

    Em trânsito, já tinha saudades deste se cantinho.
    A sombra e a luz é domínio e contra domínio.
    É o verbo conjugado no passado (pretérito)e,
    projectado no futuro.
    É o objecto e o seu contrário.
    Sempre, repleta de ideias boas!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, meu amigo Adriano!
    Uma ótima semana pra você! Abraços!

    ResponderExcluir