Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 9 de junho de 2012

Impermanência


(Imagem-Google Imagens)

E de repente era tudo novo.
Olhei em volta e tudo estava realçado com a cor do sol que esquentava o inverno.
Uma sensação de euforia enfeitava a alegria e me fazia plena de vida e de sonhos.
Cada passo era uma nota musical que alegrava o caminho e me fazia toda melodia.
E um sol se foi... E outro amanheceu... E outro sol se foi ...
E no outro dia tudo amanheceu igual e o que era diferente virou normal.
Eu olhava e não mais via o sonho que estava agora pespontado pelo tempo.
E uma sensação de impermanência me acometia de eclipse.
E não era mais o sol que amanhecia em mim, mesmo quando o sol aparecia.
E eu me esforçava para ver o que estava encoberto pela hábito da repetição.
A verdade estava estampada em cada linha das entrelinhas do silêncio: um ciclo tinha chegado ao fim.
Gastei as palavras pra depois silenciar.
Mas eu já sabia que seria inevitável andar...

Maria Helena Mota Santos


5 comentários:

  1. Helena,

    Mudança,
    regada com sentimento
    dá impermanência.
    Sábia e consistente
    deixas-me
    muito contente.
    O teu saber
    nasceu de um vida
    feita de e, para agente.
    O velho se faz novo,
    nas tuas mãos,
    pois, sabes amassar
    fantasia,
    transformas ninharias
    em puras poesias.

    Bem haja,poetisa
    os ciclos se repetem
    ao ritmo da vida.
    Usas as palavras com delicadeza
    ai! que beleza.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Adriano, você sempre enxerga além do que está explícito e me presenteia com tanta sabedoria. Sua interação é irmâ gêmea da minha poesia. Faz com que o que escrevo se torne infinito. Obrigada e um ótimo domingo para você e sua linda família. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gastei as palavras pra depois silenciar.
    Mas eu já sabia que seria inevitável andar...
    Lindo, querida!
    A rotina as vezes nos condiciona, mas a vida nos leva a caminhar.A mudança é inevitável.Basta enfrentar e esperar sempre o melhor.
    Que este sol aqueça a tua alma e te leve para outras e deliciosas paragens!
    Bom domingo.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Querida Eloah,
    Obrigada pelo carinho de sempre e por me acompanhar com o seu olhar afável. Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir