Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 6 de maio de 2012

Pedaços de mim

(Imagem-Google Imagens)

Quem encontrou algum pedaço de mim?
Por favor,devolva-me!
Nele tinha sonhos,
Ingenuidade,
Confiança,
Companheirismo...

Não poderei gratificá-lo!
Pouco levo nas mãos.
Só um frio imenso no coração.

Quem encontrou algum pedaço de mim?
Por favor,devolva-me!
Nele tinha minha história,
Regada de dificuldades vencidas.
Tinha o sonho de uma menina,
Que trazia na essência,
A sensibilidade de uma flor.

Quem encontrou algum pedaço de mim?
Por favor,devolva-me!
Não poderei gratificá-lo!
Só levo nas mãos a força que restou.

Mas passarei num outro tempo,
Trazendo o resgate da dor.
Então, ofertarei parte de mim
E do que fiz com o que sobrou.

Maria Helena Mota Santos

19/02/2010

4 comentários:

  1. todos esses pedaços estão aí dentro de ti... às vezes eles só adormecem um pouquinho, e nos fazem pensar que se perderam... mas é só o sol nascer, uma flor abrir, uma chuvinha fina cair limpando a poeira fina que ficou... e lá estão eles, todos juntinhos pra te fazer sorrir, te fazer feliz, te fazer sonhar...

    linda sua poesia, moça que é a pura poesia!

    estava com muitas saudades de ti...

    beijo no coração.

    fica com Deus.

    Su.

    ResponderExcluir
  2. muito bom, gostei do texto, como tudo aqui é maravilhoso...queria que devolvessem meus pedaços tambem...

    Bjs e uma otima semana pra vc e sua familia

    Sinceramente: O Garoto do Blog.

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Pedaços de ti,
    eu vi
    e, até senti.
    Pedaços de ti
    chegaram aqui
    num envelope perfumado
    cheirava a rosas
    colhidas no teu jardim,
    traziam o nome do mensageiro:
    De mim para ti!
    Tem valor, são sinceras
    e, valem todo o dinheiro.
    Agora, que fazer com ele?
    Reencaminho e,de mim
    para todos os que lêem
    não deixem de degustar
    poesia da Maria Helena,
    pois, é, o melhor que há!
    Aliás, se já era gira em pequena
    agora como será?!
    Pedaços de ti
    eu vi,
    lá longe,
    e, agora aqui.
    Fico só,
    com um naco pequenino,
    porque em tempos,
    também fui menino.

    Abraços e um beijinho,
    que quase rima com menino!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Adriano, que presente lindo em forma de poesia! Emocionei-me com os pedaços envolvidos de carinho que chegaram por aqui. Mesmo atravessando o Atlântico o perfume chegou intacto e contagiou positivamente o meu dia! Obrigada! A sua poesia, vou guardar num cantinho especial do coração! Uma ótima semana pra você e sua linda família!

    ResponderExcluir