Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pássaro livre

(Imagem-Google Imagens)

A palavra que me prende
é a palavra que liberta
Vou deixar a porta aberta
e meu pássaro vai fugir
E de posse do meu mundo
vou voar sempre mais alto
Numa terra bem distante
cuja lei é o infinito
Andarei em revoada
dentro da minha solidão
E fazendo pirueta
vou gastar minha alegria
E construir em cada espaço
o protótipo de um ninho
Vou cair sem proteção
sem me prender em nenhum laço
E se a chuva me molhar
vou me aquecer em um abraço
E beberei todos seus pingos
e saciarei meu infinito
Mas se o sol não aparecer
eu o pintarei no meu sorriso
E farei lá no horizonte
o suporte de uma rede
E balançando o meu mundo
vou saciar a minha sede

Maria Helena Mota Santos

4 comentários:

  1. Mais uma linda poesia!!beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Minha boa amiga,
    está lindo demais.
    Os pássaro não nasceram
    para ficar nas gaiolas,
    nem os homens para a escravidão
    A rigor e a preceito,
    nem você nem eu,somos aytolas.
    A tudo damos um jeito
    para que a rima seja perfeita
    A poesia,
    prima da fantasia
    lança-nos um desafio,
    Saibamos ir ao encontro
    do outro,
    na tua e nossa companhia.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Amigo Adriano, o poeta Fernando Pessoa nos inspira a seguir o nosso destino quando escreveu: "Segue o teu destino...
    Rega as tua plantas...
    Ama as tuas rosas...
    O resto é sombra de árvores
    alheias."
    Cada dia é um desafio na busca do infinito que há em cada de um de nós!
    Belíssima interação, como sempre!

    ResponderExcluir
  4. Querida que belo voo.Isto se chama liberdade.Seja feliz!
    Tenhas uma linda e abençoada semana.Bjs Eloah

    ResponderExcluir