Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O jardim dos meus sonhos

(Imagem-Google Imagens)

Cochilei no colo do tempo e adormeci nos braços dos sonhos.
Sonhei com o jardim da utopia com flores lindas e sem espinhos.
Podei e reguei as flores sem usar nenhuma luva de proteção.
Algumas flores mostraram seus espinhos e me apresentaram a dor.
Com essas flores aprendi a necessidade de uma segunda pele.
Outras flores me ofertaram sua beleza e enfeitaram meu dia.
Com elas aprendi a agradecer e a enxergar a beleza da amizade.
Umas rosas meninas passaram brincando entre minhas mãos.
Na sua inocência, ensinou-me a transformar tudo em sorriso.
Uma florzinha em botão se protegia entre as flores imponentes.
Na sua discrição me ensinou o valor da proteção e da humildade.
Um grupo de flores , concentradas , não se afetavam com o vento.
Elas me ensinaram o valor da reflexão, do silêncio e da paz.
Mas, a grande lição veio da flor rasteira que embelezava o chão.
Ela me ensinou a beleza de cair e se fazer semente para florescer.

Maria Helena Mota Santos

3 comentários:

  1. Minha boa amiga,

    Que grande lição,
    se sala de aulas é o coração.
    O jardim,
    canteiro de mim,
    regado e tratado
    dá flores,
    rosas,
    plantas meleiras
    e, alecrim.
    Com as plantas aprendemos,
    a olhar o espelho,
    reflectir
    sonhar
    e,
    sentir.
    A semente da mostarda
    tão pequena,
    transforma-se num gigante.
    Assim somos nós,
    se nos alimentarmos
    do saber e da ciência
    amassada na humildade
    ao cair da cena.
    As plantas e roseiras
    ensinam-nos paciência.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Amigo Adriano, sua interação é pura sabedoria! Magnífica! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. "Ela me ensinou a beleza de cair e se fazer semente para florescer". Essa frase é de arrepiar, feliz de quem ler e absorve as suas expressões.
    Abraço

    ResponderExcluir