Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Em companhia da alegria

(Imagem-Google Imagens)


Capturei a alegria
Que passava sorrateira
Lá na terra da infância
E a fiz minha companheira

Desde então ela me segue
Ancorada num sorriso
Quando cai um temporal
Ela se torna meu abrigo

Às vezes fica implícita
Num momento de tristeza
Mas logo reaparece
Mostrando sua beleza

Ela espanta o pessimismo
E algema a solidão
Sempre tenho companhia
Num cantinho do coração

Às vezes cai numa lágrima
E se transforma em sorriso
Nessa ciranda perfeita
Faz da vida um paraíso

Eu a percebo em toda parte
No céu, na terra e no mar
Em cada momento vivido
E no meu coração a pulsar

Maria Helena Mota Santos

4 comentários:

  1. Helena,

    Antes de comentar, em jeito de interacção o teu poema, quero dar-lhe os parabéns pela escolha de temas.Aliás, só assim, é fácil para mim rasurar umas palavras.

    De consciência tranquila,
    logo se Vê,
    a Helena menina
    escolheu a alegria
    para sua companhia.
    Estar de bem com a vida,
    captar de deixar colher
    sorrisos como quem lê.
    De consciência tranquila
    a felicidade bate-nos à porta,
    chama-nos e insta-nos
    a amar o nosso semelhante,
    Do mais pequeno e fraco,
    ao poderoso,
    a alegria tem tendência
    a escolher o primeiro.
    O poderoso tem muito dinheiro,
    mas,a alegria em consciência
    inclina-se mais
    para os que nada tem.
    Um sorriso numa criança,
    vale por tudo,
    não te queixes meu sortudo,
    ainda, irás a Belém.

    Abraços de estima,

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu amigo Adriano! Os temas pulsam no coração cada vez que escrevo. Escrevo pelo que sinto, pelo que vejo, pelo que pressinto...Deixo as palavras fluírem, com as roupas da simplicidade que me chegam. Não as rebusco... só abro a porta do coração para que elas se mostrem e aconteçam.
    Obrigada pelo carinho de sempre com suas lindas interações. Tenho certeza que você também é um poeta que escreve com as tintas do coração. Um ótimo final de semana para você e família!

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    A pressa é inimiga da perfeição e, onde disse:
    captar de deixar colher, queria dizer : captar e deixar colher.
    Um excelente fim de semana na companhia daqueles que ama e, obrigado pelas referências elogiosas.

    ResponderExcluir
  4. A alegria nos leva a um mundo de felicidades.Lindo Poema.
    Querida, tenhas um Feliz Dia das Mães.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir