Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Do outro lado

(Imagem-Google Imagens)

Derrubei o muro
que me separava da paz
Confrontei a sombra
que o outro lado do muro faz

Desfiz as fantasias
que não seriam reais
E fabriquei outros sonhos
de cores essenciais

Acendi a minhas sombra
e refiz o desenho dela
Pintei-a de cores quentes
transformei-a numa tela

Dos contornos me livrei
E de tudo que limita
Aceitei meu infinito
Agora estou de partida

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Helena,

    Doutro lado
    me encontro,África
    continente irmão
    outrora, uno
    hoje,uma cisão.
    No mundo
    competem em floresta
    com o Amazona profundo.
    Tantos pobres,
    e, um dono
    mais a mosca que dá sono,
    HIV,malária e, resta
    ainda, outras doenças
    que, bem poderiam
    ser evitadas,
    se estivéssemos todos
    do mesmo lado.
    Doutro lado
    a paz,sempre adiada.
    Até dizem
    que não custa nada.
    Não posso crer
    dói mais do que morrer.

    Abraços,

    p.s. Ausente, mas sempre presente.
    Não posso crer

    ResponderExcluir
  2. O mundo tem tantas facetas, né Adriano? No mesmo instante alguém ri e alguém chora...E você está no outro lado do muro no qual as dificuldades são companheiras diárias, do amanhecer ao entardecer! Obrigada pela companhia! Abraços, meu amigo!

    ResponderExcluir