Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dá-lhe poesia!

(Imagem-Google Imagens)

Poderia me vestir
de apatia
a cada agonia
que me acometesse
de dor
nesta doce travessia

Poderia me vestir
de tristeza
e tratar
com aspereza
quem incomodasse
a minha solidão

Poderia me vestir
de julgamentos
e sem piedade
condenar cada passante
que viesse
na minha contramão

Preferi me vestir
de poesia
que retrata
minha dor
ou alegria
neste espaço
que me leva
a redenção

Maria Helena Mota Santos

31/10/2011

5 comentários:

  1. "Preferi me vestir
    de poesia" Eu também minha amiga.Tudo fica mais doce e mais fácil quando se olha de maneira poética.
    Amei teu lindo poema.Escrevestes lindamente.
    Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  2. Vou me vestir de sabedoria dos seus versos aí me encheria de de coisas boas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Poderias,
    mas, não seria
    o mesmo arranjo,
    a poesia dá alegria
    e, um amor tamanho.
    Ao vestires-te de poesia
    partilhas o melhor
    que há em ti,
    um sorriso a saber a mel
    mais parece um girassol,
    onde as abelhas
    buscam o néctar
    outros sois,
    outras vidas
    regadas com o teu saber,
    desenhadas em mil palavras
    na azáfama do dia a dia.
    Dá-lhe, dá-lhe,..
    a seiva, o sumo
    com que os anjos
    enfeitaram o mundo.

    Um abraço vestido de poesia.

    ResponderExcluir
  4. Belíssima interação, Adriano! Interação cheia de suavidade que expressa a generosidade do seu coração. Um ótimo final de semana para você e família!

    ResponderExcluir
  5. Nossa acredito que se houvesse mais pessoa dispostas a mostrar o que se sente através de palavras tão lindas e que conseguem atravessar uma dificil barreira e tocar no coração de muita gente, não haveria tanta gente infeliz assim como há. Gostei muito do seu poema

    ResponderExcluir