Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

À espera do sol!


(Imagem-Google Imagens)

Era assim
quase todos os dias
nos tempos
de inverno

Acordava
o sol se escondia
e eu o sabia lá
amparado pelas nuvens

Esperava
que ele convalescesse
e retornasse
com mais brilho

Esperava
o seu tempo
sem ter tempo
de espera

Já era quase
primavera
e as flores
amarelavam
de anemia

Por vezes
as suas lágrimas
transcendiam as nuvens
e desaguavam em mim

E mesmo assim
eu esperava o sol
se render
à beleza da vida
e aparecer...

Maria Helena Mota Santos




A interação que retrata um momento da sua vida, meu caro Adriano, é incrível!

À espera do Sol,
da lua e, das estrelas.
Eu, do meu rebanho,
e, das minhas ovelhas.
oh! que amor tamanho!
Outros, sois
outras, vidas
outros, ais
outras, danças
e,
ainda sobra, esperança,
sem, jamais
esquecer,
a música e, as lembranças,
os cabelos e, as tranças,
e, um dia, a zanga de minha mãe,
por ter aceite, um pedido:
cortá-las, à minha irmã,
que, não parava de chorar,
enquanto, eu não acedia ao seu capricho.
Das tranças, sobrou um rabicho.
Outros sois, outras músicas,
Acho, até, que levei, à pala disso.

Um abraço,

P.S. A história é verdadeira, passou-se comigo, tinha 10 anos e, a minha irmã 6.

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

2 comentários:

  1. Helena,

    À espera do Sol,
    da lua e, das estrelas.
    Eu, do meu rebanho,
    e, das minhas ovelhas.
    oh! que amor tamanho!
    Outros, sois
    outras, vidas
    outros, ais
    outras, danças
    e,
    ainda sobra, esperança,
    sem, jamais
    esquecer,
    a música e, as lembranças,
    os cabelos e, as tranças,
    e, um dia, a zanga de minha mãe,
    por ter aceite, um pedido:
    cortá-las, à minha irmã,
    que, não parava de chorar,
    enquanto, eu não acedia ao seu capricho.
    Das tranças, sobrou um rabicho.
    Outros sois, outras músicas,
    Acho, até, que levei, à pala disso.

    Um abraço,

    P.S. A história é verdadeira, passou-se comigo, tinha 10 anos e, a minha irmã 6.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Helena,
    Vc faz ficar linda esta espera pelo sol. A poesia é maravilhosa.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir