Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Parabéns a Mônica, minha flor menina!



Lembro-me da primeira vez que recebi uma menina linda que vinha ao meu encontro fragilizada com uma grande perda na vida: a perda da sua mãe.
Naquele momento abri os braços e o meu coração e já me senti a mãe substituta, se é que se pode substituir uma mãe, e nunca mais nos separamos.
Hoje, aproximadamente dez anos depois, olho para a menina, no dia do seu aniversário, e percebo que ela cresceu!
Fico perplexa ao perceber o quanto o tempo passou e, hoje, a minha flor menina é uma rosa que se agiganta na vida e no caminho profissional já prestes a se formar em medicina.
Faço um retrospecto e lembro da menina guerreira que na mistura de lágrimas e sorrisos ia subindo os degraus rumo aos caminhos das infinitas possibilidades, sem perder a suavidade e a generosidade.
À minha filhinha Mônica, quero desejar o que de melhor a vida pode oferecer.
Quero dizer, sobretudo, que ter sido eleita como sua mãe foi um dos maiores presentes que já recebi nesta vida.
Mônica, sou mais feliz porque você existe!


Mainha Helena

7 comentários:

  1. lindo!!! quero um tbb!!! bjs
    Cândida

    ResponderExcluir
  2. Que Lindo Tia Helena!!! Emocionante... mas com certeza Monica é tudo isso mesmo, uma pessoa maravilhosa q so nos traz alegria!!! Parabens amiga!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que belíssima homenagem minha querida!
    Parabéns á Mônica.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  4. Lindo carinho!Parabéns às duas...Linda Mônica! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Preciso primeiro segurar um pouco as lágrimas para não encharcar o computador e conseguir escrever... Minha mãe-tia, minha tia-mãe, pessoa tão especial na minha vida! Com você eu descobrir “Mônicas” que nem sabia que existiam, aprendi inúmeras lições, entre elas uma valiosíssima e que nunca me esqueço : “ Lágrimas são um sinal de FORTALEZA não de fraqueza!” ( lembra, tia?) Hoje, quando quero chorar choro sem culpa e sem vergonha!!! Voce é e sempre foi um exemplo para mim. Muito obrigada Tia pelo seu carinho, amizade, atenção e muito amor que sempre demonstrou por mim. Você faz parte dessa vitória, seja profissionalmente ou como pessoa. Te amo muito!

    ResponderExcluir
  6. Querida, nós nos fortalecemos juntas. Não há como estar na sua presença e não se sentir aconchegada pela beleza da sua alma.
    Você é como um poema em movimento. Sempre há um verso cheio de sabedoria entrando na poesia da sua vida e de todos que têm o privilégio de ter você como companhia.
    Pensar em você é sentir a leveza que sai do seu coração e torna o mundo um lugar melhor de se viver.
    A medicina vai ganhar muito com a sua presença. Você será uma médica do corpo e da alma.
    O seu sorriso será a senha que ajudará a reabilitar os seus pacientes.
    Amo você!

    ResponderExcluir
  7. Helena,

    Hoje hesitei,
    porquê não sei?!
    talvez,à toa
    porque em teoria,
    algures, possa existir
    inveja boa?
    Ter uma "filha" assim,
    só provas que és boa pessoa.
    A Mónica e,as outras,
    tem muito de ti.
    Para a "mãe" de tantas filhas,
    um prémio vais receber,
    carinhos, mil ao abrires a janela
    e,
    um belo amanhecer.
    Parabéns a "ela"
    porque com gente assim,
    todos vamos agradecer.

    Um abraço,

    ResponderExcluir