Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A lição da chuva


(Imagem-Google Imagens)

Voltava para casa, hoje, após uma caminhada matinal
e fui surpreendida por uma chuva inesperada.
Daquelas chuvas que nem o canal do tempo faz previsão.
Acelerei os passos e procurei um abrigo.
Quando lá cheguei encontrei outras pessoas
que nem tinham agendado comigo naquela hora.
Estávamos ali, juntas, quase nos tocando, por um acaso.
Aproveitei o momento para observar as minhas reações internas
e as que eu podia perceber ou inferir nas pessoas.
Olhei primeiro para o lugar mais confortável:
O lado de fora!
Olhar pra si é sempre mais difícil!
Umas pareciam inquietas.
Outras mostravam irritação.
Algumas se impacientavam e saíam se molhando.
Outras, como eu, pareciam observar o momento,
talvez, com receio de acionar recordações melancólicas.
A chuva tem o poder de trazer aquela nostalgia latente.
Resolvi então olhar com mais atenção a chuva que caía.
E percebi que ao cair no chão, os pingos não escorregavam,
ao contrário, faziam círculos harmônicos.
Os pingos numa dança belíssima em pista molhada,
com uma bela sincronia, rodopiavam de mãos dadas.
Estavam lado a lado com outros círculos mas não se misturavam.
Cada grupo era companheiro mas não perdia sua identidade.
Fiquei assim em torno de dez minutos e aprendi uma grande lição.
Nas alturas ou no chão se pode fazer da vida uma bela canção.

Maria Helena Mota Santos

21/10/2010


Uma interação fantástica do meu amigo, Adriano! Obrigada!

Esta chuva,serviu
para olear meu coração,
de volta a casa,
fiquei sem opção.
Acaso,...ou não!
A chuva no Sertão,
é o equivalente a um sermão.
Chove chuva, miudinha,
e, logo a Helena
transforma em farinha,
com que, se havemos cozer o pão
na cozinha,
Que pena!
andar tanta gente sozinha,
se tem a chuva por companhia,
aqui, ou em qualquer lugar,
há tanto, tanto para dar.

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

7 comentários:

  1. Linda lição nessa poesia...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. bom dia moça-poesia...

    que lindo seu relato em tom de poesia, quando digo que você é uma moça-poesia, é por relatos assim, alguém que consegue extrair de um momento que para tantos, é simplismente uma "chuva", você consegue com suas palavras mostrar que algo muito maior acontece alí... uma forma sensível de ver o mundo, de sentir a vida, de olhar o "outro"... e isso minha amiga, é único, é seu... e que feliz eu fico em poder fazer parte dessa peosia que é a sua vida, seja em dias de chuva, ou em dias de sol... mas é muito bom poder assistir, mesmo que de longe... Linda moça!

    Perdoa meu "sumiço", não tenho conseguido acompanhar as poestagens, tá muito corrido aqui com o final do ano letivo... Mas não te esqueço!

    Beijinhos no coração e fica com Deus.

    Su.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Helena,
    Adorei as suas reflexões sobre a chuva, e olhe que eu nem gosto dela!
    Obrigada por estar participando e divulgando o sorteio.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/10/sorteio-de-beaute-beautys-giveway.html

    ResponderExcluir
  4. Minha amadinha...
    Você é mesmo um encanto... e cada dia que passa está mais e mais incrivel...
    Sempre agradecerei a Deus por Ele ter iluminado minha vida com sua presença...

    Uma coisa é certa... pessoas especiais ficam conosco para sempre...
    Podemos nos distanciar por algum tempo... afinal a correria do dia a dia é ingrata...
    mas, sempre damos um jeitinho de dar um alozinho a quem amamos...
    Mesmo que leve um certo tempo.. mas, fazemos questão de dizer a essas pessoas o quanto elas significaram e o quanto ainda significam em nossa vida!!!

    Leninha... vc é assim em minha vida...
    Alguém que veio pra ficar... alguém a quem faço questão de visitar e dizer VOCÊ É ESPECIAL...E TE AMO DE TODO CORAÇÃO!!!***

    Seu coração lindo e precioso me mostrou o quanto sua amizade é verdadeira e abençoada...
    mostrou que ser humano lindo vc é... e fico muito mas, muito feliz de saber que vc aí no seu cantinho... faz a diferença aqui no meu cantinho...

    Saiba que aqui nós também Pintamos o Sete com a Vida...
    E um dia vamos nos encontrar e dar boas risadas...
    Mil beijos ***

    ResponderExcluir
  5. É tão lindo quando se consegue apreender cada momento. Foi o que você fez e nos provocou a fazer também.

    Lindo retrato!

    ResponderExcluir
  6. Helena,

    Esta chuva,serviu
    para olear meu coração,
    de volta a casa,
    fiquei sem opção.
    Acaso,...ou não!
    A chuva no Sertão,
    é o equivalente a um sermão.
    Chove chuva, miudinha,
    e, logo a Helena
    transforma em farinha,
    com que, se havemos cozer o pão
    na cozinha,
    Que pena!
    andar tanta gente sozinha,
    se tem a chuva por companhia,
    aqui, ou em qualquer lugar,
    há tanto, tanto para dar.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  7. SAimplesmente lindo e com uma profunda reflexão em caa linha.
    abração com carinho

    ResponderExcluir