Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 1 de outubro de 2011

Finitude


(Imagem-Google Imagens)

Um dia acaba
e a gente não sabe
aceitar o fim
Mas tudo se renova
igual as flores
que se revezam
em cada jardim

Um dia acaba
e a gente não sabe
aceitar o fim
Indaga aos céus
fica ao léu
embarca em retiro
até os confins

Um dia acaba
E a gente entende
que tudo tem fim
O tempo passa
distrai as horas
vira a esquina
e o novo chega

enfim...

Maria Helena Mota Santos


Belíssima interação! Obrigada!

Esse dia , essa hora, esse minuto
Tudo acaba, tudo termina,
na cantina, ou na terrina,
enquanto que me, delicio
com uma tangerina.
Bonomia,
por sinal,
até rima com bom dia.
e,
de tudo o que mais aprecio,
é navegar nos meus sonhos,
transportá-los ao ombro
de noite ou de dia.
Com ou sem assombro,
esqueço-me, por um momento,
que a esquina é já ali.
A rotundo tenho de contornar,
a paragem,...onde vou ficar.
Devagar, devagarinho,
para não me perder
no caminho, basta seguir,
O estorninho.
Devir!
Espera, eu, ainda não quero ir.

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

4 comentários:

  1. Lin-dooooo!
    Como gosto de sua poesia, alegre, suave e tão sincera.
    A vida das pessoas acontece como na natureza e o tempo passa, as estações se sucedem e depois do outono vem o inverno e depois a primavera volta ... coisa boa!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Esse dia , essa hora, esse minuto
    Tudo acaba, tudo termina,
    na cantina, ou na terrina,
    enquanto que me, delicio
    com uma tangerina.
    Bonomia,
    por sinal,
    até rima com bom dia.
    e,
    de tudo o que mais aprecio,
    é navegar nos meus sonhos,
    transportá-los ao ombro
    de noite ou de dia.
    Com ou sem assombro,
    esqueço-me, por um momento,
    que a esquina é já ali.
    A rotundo tenho de contornar,
    a paragem,...onde vou ficar.
    Devagar, devagarinho,
    para não me perder
    no caminho, basta seguir,
    O estorninho.
    Devir!
    Espera, eu, ainda não quero ir.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Convido a participar do blog, para comemorar um ano de blog estou postando poemas de blogueiros amigos, participe com um poema seu com o tema UNIVERSO, será um prazer ter você por lá, beijos
    mande por comentários, bj

    ResponderExcluir
  4. sim moça-poesia...

    e é essa finitude que move os meus dias, mesmo sabendo que há um fim, mas que em seguida algo novo surgirá, uma nova flor, um novo som, um perfume diferente, um carinho desajeitado, um amor supreendente... e assim vai a vida... e vou seguindo ora triste, ora contente, ora céu, ora pés no chão... e vou vou vou... até onde, não sei...
    beijos moça que eu adoro!!! Um lindo final de semana pra ti!
    Su.

    ResponderExcluir