Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz dia das crianças


(Imagem-Google Imagens)

QUE A CRIANÇA INTERIOR ESTEJA SEMPRE PRESENTE NA VIDA DE CADA SER HUMANO

A criança saiu pela porteira
Fez travessuras na estrada
Para a tristeza disse: estátua!
E saiu em grande disparada

Deu voz ao ser inanimado
E contracenou com a fantasia
Com uma varinha de condão
Transformou tudo em magia

Rodopiou leve e solta
Sorriu pra tudo que encontrou
Fez das árvores seu trapézio
E tudo num palco transformou

Cobriu a estrada de algodão doce
Em uma nuvem se sentou
Pintou o dia de arco-íris
Tudo em volta se alegrou

Estourou muitos balões
E a felicidade liberou
Ao encontrar com as pessoas
Cirandou, cirandou, cirandou


Maria Helena Mota Santos

12/10/2010

Meu amigo, que poesia lindaaaaa!!!! Você se supera a cada dia!
Obrigada pela belíssima interação!


Uma imagem vale por mil palavras,
crianças de mãos dadas,
só falta o pião,
e,
o palhaço.
Temos festa pela certa.
oh! que grande descoberta.
No pátio da escola,
no paço da igreja,
onde se pede e dão esmola,
eu, mais o meu irmão,
umas vezes capitão,
outras,policia ou ladrão.
A nossa fantasia, onde me revejo,
era um poço sem fundo,
lá nos idos anos de sessenta,
quase não sobrava tempo para brincar,
não havia televisão,
todos tinham que merecer o pão,
e,
trabalhar, só depois, estudar.
Mesmo, assim, fui feliz.
Nunca me cansei de brincar,
nem que fosse à noitinha,
ou ao luar.
O petiz,
ainda não perdeu o jeito,
e,
brinco, brinco,...sempre que posso
ou deixam.

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Lindo e que bom que ela pode cirandar, cirandar...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Uma imagem vale por mil palavras,
    crianças de mãos dadas,
    só falta o pião,
    e,
    o palhaço.
    Temos festa pela certa.
    oh! que grande descoberta.
    No pátio da escola,
    no paço da igreja,
    onde se pede e dão esmola,
    eu, mais o meu irmão,
    umas vezes capitão,
    outras,policia ou ladrão.
    A nossa fantasia, onde me revejo,
    era um poço sem fundo,
    lá nos idos anos de sessenta,
    quase não sobrava tempo para brincar,
    não havia televisão,
    todos tinham que merecer o pão,
    e,
    trabalhar, só depois, estudar.
    Mesmo, assim, fui feliz.
    Nunca me cansei de brincar,
    nem que fosse à noitinha,
    ou ao luar.
    O petiz,
    ainda não perdeu o jeito,
    e,
    brinco, brinco,...sempre que posso
    ou deixam.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maria Helena!
    Casamento perfeito entre a poesia e a imagem!
    Ao passo em que recitamos, as palavras e a imagem ganham movimento e existe uma capacidade ímpar e anímica de transformar a vida em poesia!

    "para a tristeza disse: estátua, saiu em disparada, encontrou com as pessoas, cirandou, cirandou cirandou...transformou tudo em magia, estourou muitos balões...
    você é muito especial!
    Poesia fantástica!
    Jeanne

    ResponderExcluir
  4. bom dia minha querida!
    mesmo já tendo passado o dia delas, no coração da gente vive uma criança eterna que fica feliz quando vê tantas coisas belas.
    parabéns e obrigada por estar sempre presente em minha vida.
    uma ótima quinta-feira para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir