Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A cinza que restou


(Imagem-Google Imagens)

Da cor cinza do passado que restou,
Percebi no coração muitas dores,
Afaguei o meu peito em combustão,
E fui seguindo pra encontrar novas cores.

Encontrei a cor e a beleza da amizade,
E misturei no meu rosto choro e riso,
Vi que eu tinha outras cores no meu ser,
Pra pintar uma nova tela, se preciso.

Percebi o quanto tinha de amigos,
Com silêncio e palavras me embalaram,
Traziam sementes através da esperança,
E um novo mundo colorido me mostraram.

A dor que hoje mora dentro do meu peito,
Tira folga e outro sentimento me aquece,
Quando imagino que ela pra sempre se foi ,
Pela manhã ,quando acordo, ela aparece.

Vou alugar um barquinho bem colorido,
Pra encobrir a cor cinza que restou,
Vou navegar pela vida e pelo mundo,
E vou doar para o mundo o meu amor.

Maria Helena Mota Santos

17/02/2010

Interação maravilhosa do meu filósofo João Paulo Corumba, jovem maravilhoso e talentoso que tive o privilégio de conhecer no Colégio Master.

Ao dormir esclareço-me de ilusão
Ao acordar esclareço-me de realidade
Aos berros dos raios solares no rosto
Meu descontentamento em viver essa vida
Não a vida pelada de leis
Mas essa vida cheia de carnaval ao inverso!
Gostaria de sentir o gosto de apreciar
Nadar sem me consumir e admirar fronteiras
Fazer o que a lei condena
Abraçar o que a paz se torna!



Emocionante e sábia interação do amigo Adriano!

A cinza para os católicos
tem significado,
para ti, deixa-me que te diga
quase parece rebuçado.
Acólitos,
apostólicos e, outras religiões,
a cinza lava, a cinza limpa.
Nesse teu barquinho vestido de imagens,
doas, um grande coração,
ensinando a navegar,
aqueles(as) que deixaram de sentir o chão.
Deixa-me que te diga,
Tens uma nobre profissão,
ensinar, dar, doar.
Sobra sempre,...
não me digas que não,
grandes corações
que nunca se cansam de amar.

Parabéns, ao teu aluno,
temos filósofo.
Abraço,
Adriano

Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

2 comentários:

  1. Lindo!

    Vou alugar um barquinho bem colorido,
    Pra encobrir a cor cinza que restou,
    Vou navegar pela vida e pelo mundo,
    E vou doar para o mundo o meu amor.


    Adoro o ritmo de seus poemas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    A cinza para os católicos
    tem significado,
    para ti, deixa-me que te diga
    quase parece rebuçado.
    Acólitos,
    apostólicos e, outras religiões,
    a cinza lava, a cinza limpa.
    Nesse teu barquinho vestido de imagens,
    doas, um grande coração,
    ensinando a navegar,
    aqueles(as) que deixaram de sentir o chão.
    Deixa-me que te diga,
    Tens uma nobre profissão,
    ensinar, dar, doar.
    Sobra sempre,...
    não me digas que não,
    grandes corações
    que nunca se cansam de amar.

    Parabéns, ao teu aluno,
    temos filósofo.
    Abraço,
    Adriano

    ResponderExcluir