Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Atitude


(Imagem-Google Imagens)

Prefiro ser a ausência
Do que a presença não consentida

Prefiro a distância que aproxima
Do que a proximidade que afasta

Prefiro caminhar sozinha
Do que ser eco de outros passos

Prefiro chorar minhas lágrimas
Do que sufocar meu sorriso

Prefiro encarar minha dor
Do que maquiar o prazer

Prefiro enfrentar a verdade
Do que me aliar à mentira

Prefiro sofrer decepção
Do que me prevenir do amigo

Prefiro a lentidão dos minutos
Do que embriagar minhas horas

Prefiro esperar o meu tempo
Do que abortar uma vida

Maria Helena Mota Santos

25/09/2010


Meu amigo, a minha poesia se sente acompanhada com a a sua linda interação!

A atitude é tudo,
aí, ou em outra latitude.
A espinha dorsal
a trave mestre
a fundação do alicerce
o cimento e o aço,
E, tudo o que faço,
de bem, não de mal,
é pura atitude.
Comungo das tuas preferências
sem pontos ou reticências,
comas ou outro sinal,
Cair qualquer um cai,
mas se tiver que ser,
que seja de pé,
porque um homem/mulher inteiro
vale todo o dinheiro.
A atitude é escrever tudo,
sem partir o mealheiro,
de braço dado com o companheiro(a)
a vida inteira.

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

3 comentários:

  1. bom dia minha querida!
    passando aqui para aprender mais um pouquinho.
    lindo e profundo poetar.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Helena,
    Suas preferências são tb as minhas. Me identifiquei com o poema.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    A atitude é tudo,
    aí, ou em outra latitude.
    A espinha dorsal
    a trave mestre
    a fundação do alicerce
    o cimento e o aço,
    E, tudo o que faço,
    de bem, não de mal,
    é pura atitude.
    Comungo das tuas preferências
    sem pontos ou reticências,
    comas ou outro sinal,
    Cair qualquer um cai,
    mas se tiver que ser,
    que seja de pé,
    porque um homem/mulher inteiro
    vale todo o dinheiro.
    A atitude é escrever tudo,
    sem partir o mealheiro,
    de braço dado com o companheiro(a)
    a vida inteira.

    Um abraço,

    ResponderExcluir