Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Trilha sonora



(Imagem-Google Imagens)

Ouço o canto
de todas as vozes
que foram acordes
na doce melodia
do ser

A trilha sonora
traz tom de saudade
de todas idades
e faz uma escala
em cada cantinho do ser

O coração em partitura
assume notas extremas
e lembranças amenas
suavizam a canção
fazendo o amor florescer

Maria Helena Mota Santos


Que linda trilha sonora o meu amigo Adriano, do blog http://fatimawinews.blogspot.com/,
enviou em forma de interação!
Poesia lindíssima! Obrigada!



Nesse trilho sonoro
sinto um coro celestial
rouxinóis e pardais
com seus ais,
um reviver de coisas boas
e,
outras tais.
Um coração partitura
o teu,
o nosso,
o meu.
A saudade não é palavra à toa
O fado e a madragoa
moram juntinhos à foz
a brisa chora
como quem chama por nós.
Neste cantinho sem igual
ouso chamar Portugal
filarmónica na hora
canção de embalar
e,
deixa-me lá parar
senão, ainda acabo a cantar!

9 comentários:

  1. Texto ótimo
    Ritmo encantador.
    Muito bom mesmo!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Juro que eu senti nova postagem!
    Vou mais além...gostaria de encontrá-las em um fantástico livro!!
    Já publicastes??
    Onde posso encontrar?
    Senão, o que estás esperando?
    Virei fã de carteirinha!!!
    Jeanne, não sou mais anônima, viu?

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,Maria Helena e é tão bom quando o coração floresce...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jeanne!
    Que afago em cada comentário! Se você estivesse me vendo agora,veria um sorriso no meu rosto!
    Ainda não tenho um livro publicado. Quando publicar, avisarei!
    Já está em sintonia comigo, hein? Já sentiu que eu tinha postado! Que bom!
    Obrigada pelo carinho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sempre soube das suas habilidades, mas desse seu talento...Ah! não falaram-me...
    Unificar o intelecto ao coração, isso é sabedoria!
    Continue celebrando a vida e gerando vida em outras vidas.
    A pureza da sua poesia, acrescentou substantivamente a minha vida!
    abs
    Jeanne

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Helena, minha amiga,

    Como vai?
    Sempre, que passo pelo seu blog, sinto-me embalada, como criança no berço.
    Que fofura!
    Parabéns!

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  7. Jeanne, obrigada pelas palavras! Há infinitas formas de ajudar ao outro. Os seus comentários é uma das formas de ajudar ao próximo. Eles me fazem muito bem! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ei querida!
    Adorei a poesia!
    Beijos floridos na sua alma!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  9. Helena,

    Nesse trilho sonoro
    sinto um coro celestial
    rouxinóis e pardais
    com seus ais,
    um reviver de coisas boas
    e,
    outras tais.
    Um coração partitura
    o teu,
    o nosso,
    o meu.
    A saudade não é palavra à toa
    O fado e a madragoa
    moram juntinhos à foz
    a brisa chora
    como quem chama por nós.
    Neste cantinho sem igual
    ouso chamar Portugal
    filarmónica na hora
    canção de embalar
    e,
    deixa-me lá parar
    senão, ainda acabo a cantar!

    Abraços,

    ResponderExcluir