Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atitude


(Imagem-Google Imagens)

Prefiro ser a ausência
Do que a presença não consentida

Prefiro a distância que aproxima
Do que a proximidade que afasta

Prefiro caminhar sozinha
Do que ser eco de outros passos

Prefiro chorar minhas lágrimas
Do que sufocar meu sorriso

Prefiro encarar minha dor
Do que maquiar o prazer

Prefiro enfrentar a verdade
Do que me aliar à mentira

Prefiro sofrer decepção
Do que me prevenir do amigo

Prefiro a lentidão dos minutos
Do que embriagar minhas horas

Prefiro esperar o meu tempo
Do que abortar uma vida

Maria Helena Mota Santos

25/09/2010

Adriano, obrigada pela belíssima interação!

Passamos pela vida,
movidos por ensinamentos,
amassados nos nossos pensamentos,
amparados pela nossa atitude.
A capacidade de superar
está na razão inversa
da nossa inquietude,
para tanto, ousamos ficar
no nosso lugar
na outorga desta escritura
e, digam lá o que disserem
não altero um vírgula
porque,
tudo se resume à atitude
com que lavamos
nosso ser
e,
assim honramos
o o nome
de quem nos viu nascer.

Adriano

Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

6 comentários:

  1. Bom dia minha querida!
    Poetar lindo e intenso que demonstra a transparência e verdade de sua alma pura.
    uma ótima terça-feira para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Helena,
    Poema lindo e certeiro!
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Passamos pela vida,
    movidos por ensinamentos,
    amassados nos nossos pensamentos,
    amparados pela nossa atitude.
    A capacidade de superar
    está na razão inversa
    da nossa inquietude,
    para tanto, ousamos ficar
    no nosso lugar
    na outorga desta escritura
    e, digam lá o que disserem
    não altero um vírgula
    porque,
    tudo se resume à atitude
    com que lavamos
    nosso ser
    e,
    assim honramos
    o o nome
    de quem nos viu nascer.

    Um abraço do amigo,

    Adriano,

    ResponderExcluir
  4. bom dia moça poesia...

    vim agradecer seu lindo comentário, fiquei emocionada e feliz, sou tão simples minha amiga, acho que nem mereço tanto... mas fico feliz em descobrir que por aqui é possível encontrar pessoas tão boas, do bem, que só trazem alegria, emoção e uma amizade que não tem preço... eita que o mundo virtual é real mesmo! Obrigada, viu!

    agora deixa eu falar dessa poesia, linda, tecida em palavras tão sinceras, escritas com a alma... "prefiro encarar minha dor, do que maquiar o prazer"... maravilhoso!

    a interação do Adriano ficou linda também!

    um grande beijo e um abraço apertadinho!

    Su.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria Helena!
    Amei seu blog e já estou seguindo, pois vou voltar muitas vzs aqui no seu cantinho mágico.
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Olá Beti!
    Obrigada pela visita e pelo carinho!
    O meu blog é sua casa! Pode visitar quando quiser!
    Bjão!

    ResponderExcluir