Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Menina linda


(Imagem-Google imagens)

menina linda
abra os braços
dê-me um abraço
vamos andar
veja o sol
e o colorido
nova paisagem
vai despontar
a sua face
já não reage
mude o foco
mude o olhar
ponha os óculos
da fantasia
um novo quadro
vamos pintar
Vem cá comigo
mude o roteiro
e outra peça
venha encenar
dê-me sua mão
vem cirandar
um novo sorriso
vai despontar

Maria Helena Mota Santos

9 comentários:

  1. Olá minha querida Maria Helena,

    O comentários, não pode ser. As pessoas andam distraídas.
    Vejo textos, prosa ou poesia, com 30/40 comentários. Vou ler. Que falta de conteúdo, eles tem!
    Como se diz, em Portugal, "mais vale cair em graça do que ser engraçado".
    A sua poesia é, simplesmente, doce, terna, rosa, azul-bebé, carinhosa, amigável e tão boa de se ler.

    Beijinhos carinhosos de muita luz.

    ResponderExcluir
  2. Ei Maria Helena!
    Linda poesia! Positiva e também um convite para recomeçar a vida!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  3. boa noite moça...

    que graça sua poesia em harmonia com a imagem, muito fofa, por sinal...

    estou em semana de jornada pedagógica, passando só pra deixar um beijinho.

    Su.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha Querida Maria Helena,

    Você merece muito, muito mais.
    Foi pouco o que lhe dei. Sorria, de alegria.
    Dia um vou de férias para o estrangeiro. Depois, gostaria que, de vez em quando, postasse um poema no meu blog. Aceita, minha amiga?

    Muitos beijos de ternura e de luz.

    ResponderExcluir
  5. Helena,

    Linda menina,a Luz tem razão, a sua poesia é de uma doçura, um mel, como o meu filho mais novo(enólogo)gosta de catalogar um vinho com muita qualidade.Mas, correndo o risco de ser injusto e contrariar a Luz, mais valem poucos e bons.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Helena,
    O poema é uma ciranda! Que lindo!
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida!
    Passei para te agradecer os versinhos que deixou e dizer que amei a poesias.
    Com muita suavidade e inocência você traz uma lição de otimismo!
    um excelente fim de semana para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  8. Ciranda pra felicidade da menina...Adorei.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Maria Helena!
    Hoje tem uma surpresinha pra você lá no Me and You. Compareça e chame seus amigos para ir lá também.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir