Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Florzinha


(Imagem-Google Imagens)

Se eu fosse uma florzinha
Bem pequena e delicada
Moraria em um jardim
Não pensaria em mais nada

Iria só enfeitar vidas
E alegraria os ambientes
Seria cúmplice dos amantes
E viveria sorridente

Eu transformaria o orvalho
Em bolinhas de sabão
Para alegrar as criancinhas
Que me carregassem na mão

Pegaria cada pétala
E enfeitaria o caminho
De quem tivesse bem triste
E se sentisse sozinho

Não me prenderia aos jarros
Seria uma flor itinerante
Conheceria as estradas
E chegaria ao horizonte

Maria Helena Mota Santos

4 comentários:

  1. Lindos versos!
    Senti a primavera neste meu inverno tão rigoroso.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. "eu imprimiria meu
    cheiro em ti".


    assim eu seria a florzinha dele. =)

    um bj, querida.

    ResponderExcluir
  3. SERIA UMA FLORZINHA PARA ALEGRAR MUITAS VIDAS!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o seu blog...suas palavras!
    Aqueceu meu coração...
    perfumou a minha alma!

    Obrigada, bjs

    Caci Zeraik
    http://cacildazeraik.blogspot.com/

    ResponderExcluir