Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 17 de julho de 2011

Blogagem Coletiva: Minhas Primeiras Leituras


(Imagem-Google Imagens)

Agradeço a Abraão Vitoriano, do blog é o menino- homem? http://abraaosousa.blogspot.com/ , pelo convite para fazer parte da blogagem coletiva intitulada MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS em comemoração aos três anos do seu blog.
Sinto-me privilegiada em fazer parte de um momento tão marcante e inesquecível!
Abraão, parabéns pelo aniversário do blog e pela iniciativa da Blogagem Coletiva!


Desde muito pequenina
A leitura me encantava
E na sopa de letrinhas
Formei as primeiras palavras

Fui apresentada aos livros
E as gravuras me encantavam
Ficava imaginando histórias
E a poetisa despontava

Chegaram em meu auxílio
Alguns seres encantados
Que com suas grandes lições
Meu universo povoaram

A cinderela chegou
E me pegou pela mão
Mostrando que a maldade
Merece uma grande lição

Ao patinho feio dei abrigo
Fui solidária a sua dor
E fiquei emocionada
Quando um cisne se tornou

Fui apresentada a Alice
E fui vestida de magia
Ela me levou docemente
Ao país das maravilhas

A Poliana me marcou
Com seu jogo do contente
Mostrando que as dificuldades
Com otimismo se vence

O menino do dedo verde
Ensinou-me a enxergar
Que nas paredes frias
Flores podem despontar

Passeei com muita gente
Desse reino encantado
Encontrei o Pequeno Príncipe
Que me deixou grande legado

Ele me levou aos planetas
Ensinou-me a cuidar da rosa
Cativou-me e me fez responsável
Pelos amigos a minha volta

Minhas primeiras leituras
Alicerçaram meu ser
Hoje só fico contente
Se tenho livros pra ler

Maria Helena Mota Santos

21 comentários:

  1. Maria Helena, um encanto os versos. Uma história em versos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena,

    Muito mais do que poesia, transporta nas palavras fantasia.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Belo post...
    Lembro de ler Poliana na adolescência.
    Um lindo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Maria Helena, encantada com sua poesia, linda linda, viajei pela minha infância... que gostoso presente aqui...

    Fico a te seguir por aqui...

    Beijinhos e te aguardo no meu cantinho.

    Su.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Juntas nesta iniciativa do Abraão!
    Como conseguiu nos contar uma história, em quadras, simples e cativantes.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu poema... O universo das leituras infantis despontaram no seu ser... Parabéns!


    Também participo da blogagem coletiva, abraços...

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Helena,
    Que coisa mais linda esse poema. Eu AMEI.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Maria Helena,Abraão!
    Linda toca na alma...
    O pequeno principe,patinho feio etc

    A felicdade é um bem que
    se multiplica ao ser divido
    Abraços e sucesso sempre amigos!

    ResponderExcluir
  9. Maria Helena querida obrigada,
    também senti energias positivas
    em seu espaço e gostei muito,
    você é muito simpática e gentil,
    seja bem vinda sempre que puder,
    amiga virtual que para mim parece real,
    adoro esse espaço.
    O amor é como uma plantinha que,se bem
    cuidada,só tende a se fortalecer.
    Bjs no core!!!
    Boa noite...risos

    ResponderExcluir
  10. poesia com sabor
    sonho e cor!

    ah, tantas histórias que merecem destaque
    tantos ensinamentos e aventuras
    tantas curas da nossa alma!

    muito obrigado pela sua participação!
    espero sua visita de volta...

    com carinho,
    do menino

    fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Que lindas palavras amiga querida!
    Amo a natureza e tudo que nela existe,
    desejo a você uma linda noite e semaninha
    até amanhã...
    Obrigada adoro o livro do pequeno principe
    e filme.
    Paz e luz amiga,
    todos os dias sobre todos os pontos
    de vista vamos cada vez melhor!
    Estou feliz por trocar idéias,
    energias POSITIVAS com você amiga Maria Helena!

    ResponderExcluir
  12. Bem-aventurado é o lugar, a casa e o coração, e bem-aventurada a cidade, a montanha, o refúgio, a caverna e o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado Seu louvor...
    Mensagem da noite...risos

    Não existe oração sem respostas!
    beijos no core!

    ResponderExcluir
  13. Maria Helena te dou
    um selinho,que esta no blog
    SELINHOS & MIMOS
    O selinho para você é um coração,
    (escrito beijos no coração)
    pode pegar,receba o meu carinho
    e forte abraço,minha amiga virtual!

    ResponderExcluir
  14. Parabens pela linda poesia nossa primeira leituras são sempre marcante eu continuo até hoje descobrindo esse mundo magico pois quando pequeno não tive tanto acesso a leitura mas lia o que caia nas mão almanaques de farmacia foto novela alguns gibis até fotonovela outra grande sorte é que meu pai era um grande contador de histórias. Parabens e tudo de bom em tudo e sempre.

    ResponderExcluir
  15. Lindo, teu poema! Lindo teu blog! Sua presença enriquece a festa desse menino! Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Admiro muito sua facilidade de lidar com as palavras, e fico encantado como versar delas. Parabéns e muitos aplausos, você é DEZ.
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela linda postagem. Também estou neste universo da leitura de minha infância.
    Somos passáros a voar neste universo..
    O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
    Então vamos ser passáros livre e voar nesta leitura e nos livros...
    http://sandrarandrade7.blogspot.com
    Ficarei feliz com a sua visita.
    Estamos compartilhando este momento..
    Até mais
    Sandra

    DESCULPE NÃO TER COMPARTILHADO ONTEM.ESTAVA SEM INTERNET.

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria Helena,
    O poema é muito lindo e me vi em algumas partes dele, pois me tornei boa leitora muito cedo na vida.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  19. Sempre um gostinho ímpar...Estar aqui.

    ResponderExcluir
  20. Olá Maria Helena!
    Obrigada pelo carinho,
    fico muito feliz de te
    encontrar no Cantinho Forno e Fogão

    Deixo para você querida!

    "Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço." Cecília Meireles

    ResponderExcluir
  21. bendigo sempre o nome do Ambraão que me deu essa ooportunidade de degustar como se fosse um vinho caro esse seu texto maravilhoso

    ResponderExcluir