Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desencontro


(Imagem-Google Imagens)

Olhou para trás
Não reconheceu as paisagens
Não encontrou as lembranças
Não encontrou seu passado

Olhou para frente
Não vislumbrou um caminho
Não encontrou seu projeto
Não encontrou seu futuro

Olhou para si
Não escutou os seus passos
Não encontrou sua bagagem
Não encontrou a si mesmo

Olhou para dentro
Não escutou pulsação
Não encontrou sua paz
Mas encontrou a esperança

Maria Helena Mota Santos

7 comentários:

  1. lindo...e ainda mais que me identifiquei muito...tô na fase desse desencontro ! abração. Thi =]

    ResponderExcluir
  2. ESSA FASE DO DESENCONTRO É MUITO RUIM ,MAS SE TEM ESPERANÇA TEM TUDO!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Justamente hoje me encontro nessa fase de desencontro. Olhar pra tras e ter a sensação que os caminhos estavam errados, mas que é muito longe pra voltar. Ter medo de seguir em frente. E o pior é perceber que o que tava dentro ontem parece tão distante hoje... Acho que é hora de sentar um pouco, respirar fundo e dar uma descansada. Porque todo trajeto longo necessita de um pit stop.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ju, muitas vezes através do desencontro enxergamos o que é essencial. O Momento de desencontro é difícil porque mexe com nosso conforto e queremos imediatamente uma resposta e há uma necessidade de colocar pra fora sentimentos indesejáveis. E, paradoxalmente, é quando silenciamos que conseguimos enxergar a situação com mais nitidez. Como o mundo gira, brevemente você estará experimentando o encontro. O que é a vida senão esse revezamento entre encontros e desencontros? Seja na profissão, seja nos relacionamentos, seja na família... Desejo que você encontre na vida o que realmente valer a pena. Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Maria Helena, minha querida e já grande amiga apesar de nunca tê-la visto... Sabe que você retwitou duas frases minhas que falam exatamente daquilo, que mesmo em fase de desencontro, nunca deve faltar?

    Juro que ainda não tinha visto o seu post. É maravilhosa sua sensibilidade de perceber isso. Quero agradecer também os comentários tão carinhosos que costuma fazer em meus dois blogs. Sempre me tira um sorriso.

    Bjo pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi, querido amigo, você também me tirou um sorriso com o seu comentário. Eu me encontro nas suas postagens. Parece que é uma poema que estava dentro de mim e você traduziu.Acho que temos muita sintonia poética. Obrigada pelo carinho!
    Um beijão pra você!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com suas palavras do texto. Esperança e sensibilidade....que vejo em todos os seus textos, começando com as fotos: incrivelmente sensíveis, por exemplo, este momento do cachorrinho olhando para trás. E as mãozinhas da garotinha no outro texto? São muito incríveis e cativantes. Denotam sua sensibilidade. Parabéns.

    ResponderExcluir