Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ritos de nascimento


(Imagem-Google Imagens)

Nasci!
Fazia sol ou chovia?
Só sei que chorei
para extravasar a emoção.
Abria-se uma estrada
imprevisível!
Fui rotulada de acordo
com os padrões:
Peso, altura,cor da pele
cor do cabelo, cor dos olhos...
E a cor da alma?
Ainda não visualizada!

O tempo passou...
Estou do lado de cá do muro.
Conquistei novos rótulos,
Perdi alguns...
Fabriquei outros...
Transformei o choro
em sorrisos.
Caminho com a bússola
do meu coração
e com uma boa dose de razão.

Viajo em pensamentos
mas transito com segurança
entre o sonho e a realidade.
Trouxe comigo uma sensibilidade
que me aguça a emoção.
E com ela saio pela vida
captando sons audíveis e inaudíveis.

Sou um olhar na multidão.
Sou uma pena que flutua.
Sou um coração que sangra
com a dor do outro.
Sou um coração que se alegra
com a felicidade do outro.
Sou porta-voz dos sentimentos
da humanidade,
os quais traduzo em poesia.

Maria Helena Mota

4 comentários:

  1. Oi Maria Helena,
    Que doce de poesia. A parte final me enterneceu.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh mas que lindo!
    Cada dia uma emoção diferente por aqui, né?
    Tenha um ótimo dia, viu?
    beejo beejo

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    queridaa

    suas poesias como sempre me encantaaaaa
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. É, nascer é vida, é inspiração...como uma poesia. Parabéns pelas inspirações. Abraço.

    ResponderExcluir